99% dos nerds aqui sabem o que é um zumbi e já jogou algum game com esses personagens únicos. E dizem por aí que o apocalipse retratado nos “Resident Evil”s da vida é possível. Mas como seria?
Hoje em dia tem até cantada pro acontecimento em questão. Quer ser minha parceira no apocalipse zumbi? E muita gente por aí não tem noção do que tá falando! Vamos dar uma olhada nesse guia que preparei.
Número 01) Não adianta dar uma de Leon, Wesker nem Rick Grimes. Se você não tomar nota de todas as suas capacidades e incapacidades e aceitá-las, você vai se dar muito mal. Digamos que a infecção seja por via aérea (pelo ar): trate de arrumar uma máscara, e rápido! E se for por mordida: mantenha-se longe de áreas muito abertas ou de fácil acesso. Dificulte de todas as formas possíveis e impossíveis o acesso de outros até você.
Número 02) Tá achando que vai ter munição à toa por ai? Meu filho, faça-me rir. O primeiro zumbi que aparecer na rua mordendo a galera, vai ser o indício de lojas de artigos pra caça sendo saqueadas. Então, como nesse guia está REALMENTE ACONTECENDO um apocalipse zumbi, compre uma arma. Uma não, várias. Não necessariamente de fogo – até porque essas teriam utilidade limitada, mesmo tendo um efeito ótimo -, mas também as armas brancas, que não têm tanta burocracia e peso (físico e significativo no meio do caos que a sociedade se meteu xD). Treine nas horas de tédio. Malhe. Melhore seu condicionamento e suas habilidades. Mas para que haja um treinamento, é necessário que seu local de alojamento seja seguro, certo? Então, número 03!
Número 03) Pra proteger sua casa ou qualquer local que sirva de alojamento, é necessário blindagem. Um tanque é pequeno demais, mas um carro forte daqueles de banco seria muito apropriado, então trate de roubar um do banco mais próximo quando tudo começar! No caso de uma casa, o mais apropriado seria ter um sótão, de escada removível. Mas se você não tem isso, no mínimo tape as janelas com concreto (muito concreto), ou barras de ferro, e troque sua porta de madeira por uma blindada. Lembrando que é sempre útil manter um ponto de observação bem planejado.
Número 04) No caso de você estar fugindo e procurando algum lugar pra se alojar, se der tempo, faça um belo estoque de suprimentos (isso também vale para o item 03), sendo eles alimentos bem calóricos e nutritivos, como refeições desidratadas ou enlatados, de rápido consumo. Nada de pegar alho, manteiga, leite, presunto e queijo pra preparar uma lasanha. Pegue o máximo de proteção que puder. Se tiver uma cueca blindada, pegue! Toda ajuda nessa hora faz bem. Você não é um super-humano e tem seus limites, e é frágil, aceite isso.
Número 05) Falando em fragilidades e fuga, não tente fazer parkour numa fuga de algum infectado – a não ser que você faça parte da maioria que pratica o esporte. Corra, e se esconda, e siga o conselho que dei lá em cima: sempre dificulte o máximo possível o contato com outros. Suba em cima de uma árvore ou algo assim e fique lá até o zumbi desmaiar por falta de energia (afinal, mesmo zumbis, o corpo ainda é humano, e precisa de energia para funcionar. Se ficar sem ingerir calorias, apaga). Evite gastar energia a toa nessas horas, pois será mais alimento pra você ingerir, e menos latinhas de sardinha pra você. E a comida sempre ficará mais e mais escassa. Se esconda, e se possível, mantenha-se sempre alerta. Durma com um olho aberto. Medicamentos, antisépticos, ataduras, faixas – saqueie uma farmácia e pegue tudo que for útil. Então, enquanto o apocalipse não chega, estude sobre todas as possibilidades – desde tropeções enquanto corre de um zumbi e acabar ralando a cara até ossos quebrados. Novamente, repito: você não é um Super-Humano. Conheça seus limites e fragilidades, e se fortaleça.
Número 06) Evite fazer muito barulho. Armas de fogo são extremamente efetivas, mas chamam muito a atenção. Pratique uns pescoços quebrados, uns lances bem “ninja”, e fique sempre na defensiva. Corra sempre que puder, e evite lutas, será energia gasta que você poderia ter guardado para várias horas apenas andando e procurando algum sobrevivente, que, aliás, é nosso item 07.
Número 07) Após ter feito suas malas e ter deixado seu campo seguro, agora é hora de procurar por parceiros e alguma civilização ainda viva. Seja desconfiado, e nunca desista, você não estará sozinho. São 7 milhões de pessoas no mundo, e ainda terá alguém vivo. Mas também não se pressione. Procure manter sua sanidade mental num nível saudável, assim como sua saúde física. Procure por suprimentos sempre que der. Pode até ser mais peso na mochila (caso esteja a pé), mas nunca lhe fará mal.
Siga sempre este conselho: não tente dar uma de herói. Sua vida lhe agradece!
E aí galera? O que vocês acham do apocalipse zumbi? Espero ter feito o guia corretamente, me sentiria horrível se algum de vocês morressem por minha causa! :/
Nenhum comentário:
Postar um comentário