quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O que o passado amoroso pode dizer sobre um homem


As escolhas amorosas que um homem faz ao longo da vida geralmente dizem muito sobre a sua personalidade. Se ele teve o coração partido, nunca conseguiu levar nenhum namoro a sério ou se é extremamente evasivo, o seu passado pode trazer boas pistas sobre o que você pode esperar dele. O site YourTango reuniu algumas dicas nesse sentido, separadas por Meagan McCrary e Julie Fishman, autores do livro sobre relacionamentos The Little Black Book of Big Red Flags. Confira.
Ele é radicalmente monogâmico: este tipo de cara ama ser amado e não tem medo nenhum de assumir um compromisso. Mas pular de um relacionamento sério, para outro igualmente sério, pode ser um sinal de insegurança e medo de ficar sozinho.
Ele foi traído: um homem que já experimentou a traição no passado é mais propenso a ter alguns problemas. Ele pode ser cauteloso para se abrir a novas namoradas, com medo de ter outras decepções.
Ele é novato no amor: este tipo de homem pode ter medo da rejeição e ser muito propenso a pular fora da relação quando as coisas começarem a sair do trilho. Ele pode não entender ainda como um relacionamento sério funciona.
Ele conhece o jogo: embora sua atitude cortês diga o contrário, este tipo de rapaz conhece bem as regras do amor e sabe jogar. Ele é capaz de passar uma noite com você, regada a vinho, e, no dia seguinte, te deixar. 
Ele traiu: mesmo que o passado não signifique, necessariamente, que ele fará o mesmo com você, vale conversar sobre o que o levou a pular a cerca. Se ele não tiver razões sólidas para isso, ou não tenha trabalhado para reverter a situação, há grandes chances de ele repetir o erro.
Ele tem uma história cheia de relacionamentos malucos: um homem com este tipo de histórico geralmente buscam mulheres malucas, porque gostam do drama, precisam se sentir superiores ou acham que uma mulher pode salvá-lo. Ele também gosta de fazer tempestades no copo d’água.
Ele vive indo e voltando com a ex: na verdade, este homem não sabe o que quer. Incapaz de tomar uma decisão que seja permanente, ele é do tipo que não se prende em um compromisso facilmente, o que pode se tornar uma montanha-russa de emoções.
Ele desistiu de um noivado: este fato não necessariamente indica que este homem seja um homem mau. Se o relacionamento dele não era bom, ele provavelmente fez a coisa certa não levando adiante. No entanto, vale a pena perguntar por que ele propôs casamento a esta pessoa. A resposta para essa pergunta pode ser bastante reveladora.
Ele é divorciado: a palavra “divorciado” não deve ser vista como um estigma, como e por que o casamento acabou pode ser uma luz sobre a personalidade dele. Enquanto as coisas entre vocês não ficam sérias, questione sobre a separação e, sobretudo, tenha certeza que o divórcio é definitivo.
A esposa dele o deixou: um homem abandonado pode estar ainda com o coração partido e com o ego ferido. Você deve tentar descobrir os detalhes sobre o por que ela escolheu deixá-lo, mas, qualquer que seja a razão, ele virá com uma bagagem.
Ele nunca foi casado: um homem na faixa dos 40 que nunca se casou pode ainda estar a procura da garota certa, e, provavelmente, é um solteirão. A idade é um fator importante, mas se um cara nunca se casou ou se dedicou a um longo relacionamento, não espere uma proposta para algo mais sério tão cedo.
Ele sai com meninas mais novas: não importa se ele sai com meninas novas para satisfazer o próprio ego ou para manter as coisas mais divertidas e leves. Homens que escolhem mulheres que têm a metade de sua idade não estão interessados em namorar uma que está em sua faixa etária. Ele provavelmente tem medo de compromisso ou problemas de controle.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postagens populares

Páginas

Arquivo do blog

Seguidores