Os chineses são incriveis na arte de copiar. E não pensem que se empenham pouco. São extremamente hábeis em reproduzir qualquer coisa que lhes interessam. Confira o que já fizeram.
Uma aldeia austriaca
Lojas da Apple
Kunming, sudoeste da China. A confusão foi feita quando um blogueiro descobriu uma loja falsa da Apple no país. Em seguida, foi encontrado mais 4 lojas. Neste caso, os estabelecimentos que vendem os produtos originais da marca não tinham licença para fazê-lo. Os logos, a atmosfera, as cores, tudo havia sido imitado com perfeição. Na verdade nem os funcionários sabiam que não trabalhavam para a verdadeira gigante do software.
Funcionários do governo entraram com uma ação sobre ele, mas só fecharam dois dos 5 locais, já que o outro tinha pedido uma licença como um distribuidor da marca.
Uma "unidade de reserva militar especial" de militares dos EUA
Yupeng Deng, de 51 anos de idade, residente em Los Angeles, formou uma unidade militar especial, composta por imigrantes recentes de seu país que desejavam obter a cidadania. Eles acreditavam estar sevindo no exercito real.
No final, o chinês foi preso por falsificação de documentos publicos. Ele já tinha 100 recrutas.
Uma loja Ikea
Nem a famosa multinacional sueca escapou dos chineses. Novamente na cidade de Kunming, encontraram um armazem de 10 mil metros quadrados e quatro andares, onde as cores, o ambiente, e até o café foram copiados. A única discrepancia era o nome “Shi Jia Yi Ju”, quando o certo é “Jia Jia Yi Ju”. O resto já sabe, móveis baratos e design idêntico ao Ikea.
Disney World
Localizado em Pequim, foi inaugurado em 1986. Não passou muito tempo e começaram a incorporar um modelo de personagens semelhantes aos da Disney: Pato Donald, Mickey, Minnie, etc. Também há o castelo da Cinderela, identico. O original, na Florida, está indignado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário