Sharknado, filme produzido para o canal americano Sy Fy, ganhou status de cult nas últimas semanas pelo absurdo de suas imagens, roteiro e efeitos. Lançado há três semanas, o longa conta a história de um tornado que leva os tubarões da costa oeste americana para a terra. A invasão dos predadores amealhou fãs por todo o mundo. Muitos consideraram o longa protagonizado por Ian Ziering (o Steve, da primeira versão da série Barrados no Baile).
Mas o filme não é o único a ganhar a alcunha de "pior de todos os tempos". A revista Esquire realizou com seus leitores uma eleição em 2010 e perguntou qual os piores filmes de todos os tempos. Veja nas próximas fotos os 11 mais escolhidos.
Mas o filme não é o único a ganhar a alcunha de "pior de todos os tempos". A revista Esquire realizou com seus leitores uma eleição em 2010 e perguntou qual os piores filmes de todos os tempos. Veja nas próximas fotos os 11 mais escolhidos.
Posição: 11º - Espartalhões (2008)
Paródia do longa 300, que mistura humor (sem graça) e outras referências como Transformers e Betty, a Feia.
Posição 10º - The Room (2003)
Posição: 9º - Highlander II (1991)
Se o primeiro filme já não era uma obra-prima (longe disso, mas cumpria seu papel de entreter), a continuação careceu de tudo: roteiro, diretor e efeitos especiais. Pior de tudo é que chamaram Sean Connery para protagonizar o longa junto a Christopher Lambert.
Posição: 8º - Fim dos Tempos (2008)
Quem poderia imaginar que um trio como esses poderia decepcionar? O diretor M. Night Shyamalan e os atores Mark Wahlberg e Zooey Deschanel estrelam essa bomba. Sabemos que Shyamalan vive ainda do sucesso Sexto Sentido (1999), mas Wahlberg e Deschanel poderiam ter lido melhor o roteiro que conta a história de um professor de ciências que se depara com fenômenos naturais estranhos.
Posição: 7º - Sex Lives of the Potato Men (2004)
O que pensar de um filme que tem a premissa de investigar a vida sexual de dois vendedores de batata. À época, a crítica o chamou de um dos dois filmes mais nojentos e machistas da história do cinema.
Posição: 6º - O Portal do Paraíso (1980)
Dirigido pelo premiado Michael Cimino (O Franco Atirador), o longa traz ainda os atores Christopher Walken e Kris Kristofferson. O longa é uma mistura sem sentido de faroeste e corrida de patins. Sim, isso mesmo. Esporte radical no velho oeste.
Posição: 5º - Deu a Louca em Hollywood (2007)
Posição: 4º - O Resgate do Titanic (1980)
Posição: 3º - O Guru do Amor (2008)
Mike Myers parece ter acertado a mão apenas nas séries Quanto Mais Idiota Melhor e Austin Powers. Este filme é racista, sexista e de um mau gosto que nos faz refletir se Mike Myers é realmente um sujeito engraçado.
Posição: 2º - A Reconquista (2000)
Cientologia + John Travolta = lixo cinematográfico. A tentativa de Travolta de levar sua seita para o grande público resultou nisso. O visual tanto do ator de Pulp Fiction como de Forest Whitaker é outra bizarrice.
Posição: 1º - Batman & Robin (1997)
Batman e Robin com mamilos na armadura. Precisa dizer mais? Nem o elenco estrelado com George Clooney (Batman) e Arnold Schwarzenegger (na pele do vilão Mr. Freeze) deu um sobressalto à história fraca e fantasiosa. A crítica da época foi impiedosa e chegou a dizer que o melhor momento do longa é justamente quando ele acaba.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário