God of War revolucionou o mundo dos jogos hack and slash, trazendo uma história empolgante de vingança, uma jogabilidade nunca antes vista, fluída e recompensadora. A série logo alcançou o status de clássico, conquistando um lugar no coração de todos os jogadores do mundo. VacaNerd te mostra algumas curiosidades e relembra fatos sobre a série.
PS: Dependendo dos pedidos e da aceitação, é possível que uma parte dois seja feita.
1 - O nome Kratos quer dizer força em grego.
2 - A cidade estado Esparta é a terra natal de Kratos.
3 – Kratos tinha um irmão mais novo, chamado Deimos. Na mitologia, Deimos era a personificação do terror, filho de Afrodite e Ares, e acompanhava em batalha, seu pai e irmãos Tremor, Medo, Pavor e Pânico.
4 - A mulher de Kratos se chamava Lysandra, e sua filha Calliope, assim como a musa dos poetas.
5 - O dublador do Fantasma de Esparta é Terence C. Carson. Ele também dubla o Mestre Jedi Mace Windu de Star Wars em jogos e séries da franquia.
6 - Em todo jogo, Kratos mata pelo menos um deus. No terceiro por exemplo, ele mata 7.
7 - Corey Burton, o dublador de Zeus em GOW III, também dublou o rei do deuses na série Hércules da Disney. Já Rip Torn, que dubla Hefaestus no jogo, dublou o senhor do Olimpo no filme de 97.
8 - Para quem não sabe, Kratos é filho de Zeus.
9 - A unica vez que Kratos sorri em toda a série, é quando ele encontra sua filha Calliope no submundo.
10 - Em um recesso entre as guerras, onde Kratos ficou um bom tempo em casa, ele fez uma flauta para sua filha, a qual se interessou imensamente pelo instrumento, se tornando uma grande flautista.
11 - O nome do Rei Bárbaro era Alrik.
12 - A cicatriz que o Fantasma de Esparta tem no rosto, foi feita por Ares, quando este veio buscar seu irmão Deimos em sua vila, junto a Athena, pois acreditavam que ele poderia ser o mortal que destruiria o Olimpo.
13 - No primeiro jogo, o coveiro que aparece durante a jornada, é na verdade, Zeus disfarçado.
14 – Ares, após ser destruído por Kratos, foi confinado em uma câmara na sala do trono do novo deus da guerra, e torturado por alguma força misteriosa.
15 – Kratos divide muitas similaridades com seu meio-irmão Hércules: ambos mataram a mulher e a filha em influenciados pelos deuses; os dois são semi-deuses, filhos de Zeus; foram obrigados a servir os deuses para se redimir e são guerreiros formidáveis e tem uma fúria incontrolável. Um fato interessante, é que segundo a mitologia, Hércules (ou Hérakles em grego), é o ancestral mais antigo do espartanos.
16 - Na série, Hércules sente muito ciúme de Kratos, pois acredita que ele seja o favorito do pai de ambos.
17 - Durante a revolta dos deuses contra os Titãs, Hades tem sucesso em roubar e absorver a alma de Atlas.
18 - A aparência de Hades muda significativamente do primeiro para o segundo jogo.
19 - Não é mencionado na série, quanto tempo Kratos foi deus da guerra, mas calculando pelo tempo que Daedalus levou para construir o labirinto, julga-se que sejam no mínimo 13 anos.
20 - Em 2007, a IGN elegeu o primeiro jogo da franquia, como o melhor jogo do PS2.
21 - É a Titã Gaia que narra a série, no entanto, só aparece em GOW II e III.
22 - A dubladora de Gaia é Linda Hunt. Ela ganhou um Oscar de atriz coadjuvante pelo filme “O ano de todos os perigos”, além de participar de várias outras produções e séries de sucesso.
23 - Nas versões japonesas dos jogos da série, Afrodite e suas damas de companhia não aparecem de seios de fora.
24 - O jogo com mais chefes é GOW II, com 14.
25 - A arma mais poderosa da franquia é a Blade of Olympus.
26 - Apesar de ser apresentado como um Titã na série, na mitologia grega, Typhon era o mais terrível monstro existente. Era filho de Gaia e do terrível abismo Tártaro.
27 - De todos que Kratos matou durante a série de jogos, apenas Prometheus implorou por isso.
28 – Orkos, de GOW: Ascension, é dublado por Troy Baker, que tem uma lista considerável de personagens famosos em seu currículo, tais como: Booker DeWitt em Bioshock Infinite, Robin e Duas Caras em Batman: Arkham City, Ryu em Dead or Alive 5, Snow em FF XIII, Sinestro e Asa Noturna em Injustice: Gods Among Us, Revolver Ocelot em Metal Gear V: Phantom Pain, entre outros.
29 – Ares queria o guerreiro perfeito, para poder matar Zeus e tomar o Olimpo. Para isso, concebeu uma criança com a rainha das fúrias, Alecto. Esse garoto foi chamado de Orkos. No entanto, a decepção do deus da guerra foi imensa, ao ver que o garoto não correspondia suas expectativas. Ele foi transformado pela mãe no guardião das promessas.
30 - O semideus Orkos é o único amigo que Kratos considera que teve.
31 - A estátua possuída e controlada por Zeus, para destruir Kratos, se chama Colosso de Rhodes e era uma das sete maravilhas do mundo.
32 - Em GOW II, muitos confundem Euryale com Medusa. Na verdade, ela é uma das irmãs mais velhas dela, sendo a outra Stheno, que aparece no multiplayer de GOW: Ascension.
33 - Em GOW II, Perseu é dublado por Harry Hamlin, o mesmo ator que, interpretou ele na versão original de Fúria de Titãs, de 81. A idéia é que o design no personagem no jogo fosse igual ao do ator no filme, mas devido a direitos autorais, isso não foi possível.
34 - Daedalus, que aparece em GOW III, é dublado por ninguém menos que o lendário ator Malcolm McDowell, que é mais conhecido por sua atuação como o protagonista do filme Laranja Mecâninca, Alex.
35 - Diferente da mitologia grega, na série, Pandora é filha de Hephaestus.
36 - Em GOW: Ghost of Sparta, o deus Thanatos tem uma filha, chamada Erinys, diferente da mitologia, onde ele não tem filhos.
37 - O início de GOW: Ghost of Sparta, é similar ao do primeiro jogo da série, já que envolve estar em um barco e lutar com um monstro marinho.
38 – Persephone, apesar de ser a principal vilã de GOW: Chains of Olympus, é a deusa da inocência.
39 - O Rei Persa de GOW: Chains of Olympus, é baseado em no rei Xerxes I (é, aquele do filme 300, que o falante Rodrigo Santoro interpreta, mas não fisicamente).
40 – GOW: Chains of Olympus é o único jogo da série no qual Ares não é citado.
- See more at: http://vacanerd.com.br/40-fatos-e-curiosidades-sobre-god-of-war/#sthash.cRoyoL5K.dpuf
Nenhum comentário:
Postar um comentário