Todo mundo sabe que o Oscar é a premiação mais importante do cinema, mesmo cometendo algumas incoerências e injustiças de vez em quando, todo profissional de Hollywood sonha com aquela estatueta que pode colocá-lo na história do cinema ao lado dos melhores.
Em contrapartida temos a famigerada Framboesa de Ouro, honraria dada aos piores desempenhos de cada ano. Vamos conhecer o seleto grupo de astros e estrelas que já estiveram entre os melhores, mas não deixaram de ter aquela vergonha alheia na carreira.
Sandra Bullock
Duas dessas produções apareceram nas premiações do ano seguinte, Um Sonho Possível
Roberto Benigni
Roberto Benigni é um dos mais premiados e polêmicos atores italianos, dentro dos sets de filmagens ele escreve, dirige e atua, caminhando entre drama e comédia com uma excelência invejável. Fora deles, suas peripécias vão desde ficar seminu em um programa matinal na Itália, até invadir um telejornal para comemorar a saída de Silvio Berlusconi.
O auge de sua carreira foi em 1998, atuando e dirigindo o belíssimo A Vida é Bela, filme que lhe rendeu dois Oscars, um de melhor filme estrangeiro e o outro de melhor ator. Benigni foi o segundo a dirigir a si próprio quando ganhou por atuação. Alguns anos depois ele trouxe sua versão da famosa história do boneco de madeira que quer ser menino de verdade. Em 2002,Pinocchio deu a Benigni cinco indicações á Framboesa, quando ganhou como pior ator.
Halle Berry
Em dois anos, Halle foi do céu ao inferno na sua carreira. Em 2002 ela deixou de ser apenas a sombra de Hugh Jackman em X-Men, para ganhar o Oscarde melhor atriz no drama Monster's Ball (Br: A Última Ceia). Em 2004 ela voltou aos filmes de super herói, no longa que está em 99% das listas dos piores filmes de quadrinhos da história.
Mulher Gato rendeu a Halle a Framboesa de Ouro, que ela fez questão receber pessoalmente para poder reclamar da Warner Bros e também se desculpar por aquela afronta em forma de película.
Sofia Coppola
Sofia é filha do também diretor Francis Ford Coppola, e tão talentosa quanto ele no quesito direção, apesar de que seu Oscar não foi por isso. O prêmio foi recebido em 2004, por melhor roteiro original no filme Encontros e Desencontros, estrelado por Bill Murray.
Os desencontros de sua carreira aconteciam quando ela ia para o outro lado da câmera, suas indicações á Framboesa vieram nas participações em Star Wars e O Poderoso Chefão. Acabou faturando como pior atriz coadjuvante e pior revelação em O Poderoso Chefão III.
Kevin Costner
Kevin Costner é um profissional multifacetado, ele é diretor, ator, produtor, músico, cantor, compositor,
Quando mais coisas você faz, maior a probabilidade de erro. Kevin já errou feio, errou rude. O que lhe fez ser indicado 16 vezes á Framboesa de Ouro, com duas "vitórias". Uma de pior sequência/remake por Wyatt Earp, outra como pior diretor em O Mensageiro.
Ben Affleck
Ah Ben Affleck, seu nome nunca esteve tão em evidência. Ele foi o escolhido para ser o novo Batman, o que eu acho disso? Direi no próximo post. Aqui vamos falar de seus êxitos nos bastidores, como seus dois Oscars, um de melhor roteiro por Gênio Indomável, junto de seu grande amigo Matt Damon. O outro foi recentemente na categoria de melhor filme, por Argo.
Além desses nomes, astros como Marlon Brando, Faye Dunaway, Laurence Olivier, Liza Minnelli e Charlton Heston também já receberam as duas honrarias. E é isso, a vida é feita de altos e baixos, a carreira dos astros também. Espero que tenham gostado do post, vou aproveitar um feriado aqui na minha cidade para dar uma adiantada no blog, vamos normalizar as coisas por aqui. Até mais.
Via Foca na Vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário