sexta-feira, 8 de março de 2013

Especial Dia da Mulher: 15 Frases para o Dia da Mulher

frases-para-o-dia-da-mulher-dia-8-marco
O dia das mulheres está chegando, e com isto a procura por Frases para o Dia da Mulher e história do Dia da Mulher aumenta ainda mais. Portanto nesse post vamos contar a história  e como surgiu o Dia da Mulher, nesse mesmo post serão compartilhadas imagens e Frases para o Dia da Mulher. Confira!

História do Dia da Mulher - 8 de Março 2013

Dia 8 de março é ‘comemorado’ o dia internacional da mulher, porque desta data ? Vamos contar a história do dia da mulher.
No Dia 8 de março de 1857, as trabalhadoras/operárias de uma fábrica de tecidos, situada em Nova Iorque, organizaram uma grande greve. Essas operárias ocuparam a fábrica de tecidos para reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, o mesmo ou algo parecido com o que era o salários dos homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um trabalhador do sexo masculino, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho por dia),  para executar o mesmo tipo de trabalho) e um tratamento digno dentro do ambiente de trabalho, muitas das vezes elas não eram bem tratadas.
A manifestação das operárias foi reprimida com total violência. As mulheres operárias foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 operarias tecelãs morreram carbonizadas(queimadas), num ato totalmente desumano e cruel.
No entanto, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o oficial “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem as mulheres operárias que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas.
Pronto, depois de um breve resumo que conta a História do Dia da Mulher – 8 de Março de 2013, confira esta lista de Frases para o Dia da Mulher, isso mesmo, com essas Frases para o Dia da Mulher você poderá homenagear todas mulheres que você admira, mães, namoradas, familiares, amigas e muito mais. Compartilhe o link dessas Frases para o Dia da Mulher nas redes sociais…

Frases para o Dia da Mulher

Confira as melhores e mais bonitas Frases para o Dia da Mulher, dia dia 8 de Março 2013!
“Deus extrai o ideal dos prantos doces borrifados na tez das flores meigas; lança no molde a languidez da tarde, a calma santa das etéreas veigas; no seio das manhãs colhe perfumes, das entranhas dos céus tira o amor!… Insigne obra, que a Deus mesmo custa, nasceu, e n’alma da mulher augusta abrigou-se a bondade do Senhor…” (Por Tobias Barreto)
A história da mulher é a história da pior tirania que o mundo conheceu: a tirania do mais fraco sobre o mais forte.
“Deus deu às mulheres a intuição e a feminilidade. Usadas corretamente, esta combinação tem o poder de embaralhar o cérebro de qualquer homem que já conheci.”( Farrah Fawcett, frases sobre intuição feminina )
A mulher mais idiota pode dominar um sábio. Mas é preciso uma mulher extremamente sábia para dominar um idiota. (Rudyard Kipling)
Mulher! Neste Dia Internacional da Mulher, dedicado a ti, todos te proclamam como a Senhora da criação e da beleza, e admiram a dádiva que é ser mulher!
A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova.
“Toda mulher tem no seu íntimo uma magia própria de fazer acontecer, de dar um jeito, de dar o peito, dar um colo, de fazer bem feito.” (Caroline Salcides)
A Mulher
Tens sete sentidos
Sete chaves de poder
Mulher…
Mística flor, pétala serena
Seiva suave de uma árvore suprema
Indecifrável

Imagens com Frases para o Dia da Mulher – Imagens para Facebook

Lindas mensagens para homenagear quem você ama nesse Dia da Mulher.
Gostou das Frases para o Dia da Mulher e Imagens para o Dia da Mulher, dia 8 de março 2013 ? COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Nenhum comentário:

Postagens populares

Páginas

Arquivo do blog

Seguidores