sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Cinco maneiras de comemorar o Dia das Bruxas à moda dos zumbis

E aí, galera? Vamos curtir?
Estava eu twittando conversando hoje cedo com uns amigos quando apareceu o assunto: por que, afinal, zumbis são tão valorizados pelo cinema e as histórias de terror? Há até quem tenha dito que eles são apenas “mortos-vivos”, ou seja, menos capazes do que humanos normais, enquanto outros defendiam os, hum, atributos desses seres desprovidos de consciência ou emoção. A questão logo gerou polêmica – e se estendeu até a hora do almoço – mas comprovou uma coisa: zumbis estão por toda parte (não literalmente, é claro, ou vocês não estariam lendo esse post).
E é por isso que o Nerdices preparou 5 maneiras de comemorar o Dia das Bruxas à moda zumbi!Afinal, sejamos justos: esses caras se esforçam para tornar o mundo um tanto mais repulsivo e, por isso, merecem ser o tema da vez. Além disso, os vampiros e lobisomens já conquistaram atenção por tempo demais, não é mesmo? :)
1 – Teste seu potencial zumbi
Para entrar no clima dessa comemoração meio morta, meio viva, você precisa conhecer muito bem o território onde está pisando. E qual é a melhor maneira de desvendar os mistérios zumbis do que… fazendo zilhões de testes? Aqui, você pode descobrir se sobreviveria a um apocalipse zumbi. Nesse aqui, descobre o quanto sabe sobre eles. Isso sem falar no aplicativo para iPod que indica a sua “porcentagem zumbi”, ou seja, se você se daria bem na pele desse devorador de cérebros.
2 – Mergulhe no mundo dos mortos-vivos
É A Noite dos Mortos-Vivos pra lá, Todo Mundo Quase Morto pra cá… existe uma infinidade de filmes (de vários gêneros possíveis!) que tratam sobre zumbis. Se você quer gastar seu Dia das Bruxas em frente à tevê, comece o dia (ou a noite) assistindo ao clássico White Zombie, de 1932 (e um viva a Bela Lugosi), que é considerado o primeiro filme sobre zumbis da história. Depois, avance sem medo pelos filmes de terror do passado. Se o cinema não faz muito a sua cabeça, você sempre pode explodir seu cérebro em livros ou games. O site Dorkly fez uma lista dos 10 jogos sobre zumbis mais incríveis de todos os tempos. Vale se arriscar!
3 – Faça o seu próprio zumbi
Dia das Bruxas tem que ter decoração temática. Então, mãos à obra! No site Zombigotchi, você pode recortar e imprimir um papertoy zumbi dos mais simpáticos para enfeitar sua casa! Ok, talvez ele não seja exatamente ameaçador, mas zumbi é zumbi, né?
4 – Monte uma zombiewalk particular
Essa é para os valentes que não vêem problema em passar vergonha em conjunto. Na noite do dia 31, junte alguns amigos, espirre aquela tinta vermelha esperta na blusa e avance pela noite como se estivesse em um clipe de mortos-vivos do Michael Jackson. Para fazer a maquiagem, dê preferência a passar uma base mais clara do que a cor da sua pele e use sombras escuras para os olhos e o maxilar, para dar impressão de profundidade. O site Zombiemaker (em inglês) é especializado no assunto, mas você pode encontrar tutoriais bacanas em toda a web.
5 – Ignore essa lista
Sejamos sinceros: o jeito mais legítimo de comemorar o dia das bruxas da maneira zumbi seria deixar tudo isso de lado e se arrastar por aí atrás de cérebros humanos. Tá certo que a gente não recomenda essa prática, mas nada pode impedir você de vestir umas roupas rasgadas e imitar o andar galante dos mortos-vivos para o seu priminho mais novo quando ele estiver distraído jogando Resident Evil…

Nenhum comentário:

Postagens populares

Páginas

Arquivo do blog

Seguidores