quinta-feira, 15 de março de 2012

Despedida

Para começar, vou publicar uma pequena carta que escrevi aos meus amigos ao decidir que iria embora de Minas Gerais. Talvez por medo, talvez por sentimentalismo barato ainda não a tinha enviado, mas acho que será uma boa maneira de começar essa nova jornada em minha vida. 


Bom meus amigos, chegou a hora. Grande parte de vocês me conhece virtualmente apenas, mas àqueles que convivem comigo sabem o meu jeito de ser. Sou um chorão, um bobo, um palhaço. Mas é na solidão que nos sentimos mais fracos. Depois de muito pensar, estou indo embora com um pesar no peito, mas com a certeza que será o melhor para mim. Nos últimos meses minha vida havia se tornado algo triste, que em vários momentos me traziam pensamentos de desistir de tudo. Agradeço. Em especial aos meus queridos Alysson e Adriana que durante anos foram minhas melhores companhias para nos divertirmos. E principalmente aos amigos Igor, Emmanuela e Marina que, nesses momentos difíceis, me ajudaram em uma quantidade que não seria possível em apenas uma vida retribuí-los. 
Dezesseis anos nesse lugar. É tempo o bastante para se conhecer muita coisa. E mesmo assim foi um ótimo período em minha vida. Passei a adolescência e a passagem para vida adulta nesse local. Claro, cheguei jovem, um gordo bobo, desajeitado, pateta e de sotaque engraçado. Sofri na minha época o que todos hoje chamam de bullying, que é repreendido, que é errado, etc. Mas não para minha geração. Eram apenas brincadeira (de mau gosto) que levávamos na esportiva (mesmo porque se você apelasse, perdia.) E desde sempre me aproximei de poucas pessoas. Fiz amizades que eu acreditava que seriam para vida toda. Infelizmente o tempo passa, as pessoas mudam e se mudam, mas a pior parte são as pessoas que não mudam. Aquelas que você acreditava e, num momento, você descobre que não passavam de falsos amigos tentando se aproveitar de você. E, infelizmente, o mundo está mais cheio dessas pessoas do que gostaríamos.
Mudamos para Minas Gerais por erros cometidos por meu pai, em confiar em pessoas que o enganaram, e por esse mesmo motivo estou deixando Minas Gerais, mas um dia espero poder voltar.
Experiências, amores, saudades... não saberia explicar exatamente tudo que está ficando aqui, me vou com um grande aperto no peito, mas com o desejo de reerguer tudo novamente. Uma música que gosto muito, traduzindo alguns trechos , fala algo assim “...Se você continuar marchando no mesmo lugar, você não vai fazer qualquer progresso... Tudo bem se você cair, desde que você pode levantar-se novamente. Se você puder fazer somente isso, você já é vitorioso...”
Caí, mas estou me erguendo novamente. Vou sentir saudades daqueles que convivem comigo sempre. Muitas pessoas passaram momentos comigo, alguns que vou levar pra vida toda realmente. Deve ser isso a que se resumem nossas esperanças. Momentos. As pessoas vêm e vão, algumas se tornam especiais só por terem feito parte da nossa história. Outras passamos uma vida sem vê-las e mesmo assim são especiais para nós. Então meus amigos, vou embora com a cabeça erguida, mas com lágrimas nos olhos, porque a única coisa que mudou daquele garotinho foi que ele perdeu o sotaque engraçado. Mas ele continua um gordo bobo, desajeitado e pateta. Mas que vai manter o coração de criança sempre.  




6 comentários:

Leo disse...

Vai com deus Nicholas, pelo pouco que o conheci na jornada da vida. A imagem que você passou, é de uma pessoa do bem. Felicidades em sua nova empreitada!

Ps.: Frase show... colocarei no meu mural.

Nicholas Lemos disse...

Vlw mesmo Leo! Vc é um cara que sempre admirei, batalhador. Um grande exemplo! Grande abraço amigo!

Igor disse...

Holyshit --'. Bom, primeiramente sinto não ter podido ajuda-lo, até porque eu sabia que sua tristeza aqui era extremamente pessoal e quase nada poderíamos ter feito para saná-la, mas espero que tenha conseguido levar alegria e alguns bons momentos pra sua vida pelo tempo que passou aqui e e acho que isso que é realmente importante. Sentiremos falta do gordo bobo de coração imenso aqui mas também sabemos que sua decisão foi bem pensada e que talvez você encontre o que procura ai. Desejo-lhe sorte, foco e sucesso. Se nada der certo estaremos aqui pra qualquer coisa :D Felicidade meu amigo.

Nicholas Lemos disse...

Que posso dizer amigo? Talvez se não fosse pela presença de vocês eu teria desistido, que bom que pude contar com sua amizade. Grande abraço meu amigo!

Marina disse...

Queria ter te conhecido com sotaque engraçado, pelo menos teríamos mais tempo de amizade, fico feliz por ter sido citada dentre as pessoas que te ajudaram, apesar que acho que poderia ter feito muito mais. Há um tempo eu e Emmanuela sentimos que você não estava bem, mas não sabíamos como nos aproximar, vimos que você ficava muito na sua, e quando você passou a ir ao Caminheiros conosco foi muito bom, pois não é muito mas lá escutamos muitas frases de auxilio, vi que você ainda está frequentando a doutrina ai onde você está, e ficamos morrendo de inveja da noite da pizza... rsrsrs. Continue indo às reuniões, pois sempre nos ajudam.
Saiba que sempre estaremos aqui pra você, a distância é razoável, mas amizade de verdade ultrapassa muito mais que isso.
Você se mostrou um homem de coragem, um homem forte, mesmo com todos os problemas segurou a barra e colocou a cabeça pra pensar e fez aquilo que foi melhor pra você, nada como recomeçar, vida nova, experiências novas, tudo é revitalizante.
Seja feliz, seja forte, seja perseverante, seja você.
Tomara que esse blog seja o início de sua carreia virtual, pois é disso que você gosta, então é nisso que você tem que investir, tem muito talento ai sendo desperdiçado.
Saudades.....
Ps.Mas larga um pouco a porra do computador e vai cassar uma muié proce, pois nem só de bytes vive o homem.

Emmanuela disse...

Oi meu amigo, ja te conheço ha um tempinho e vi que você estava sofrendo, mas mesmo assim não sabia como me aproximar eu queria muito ter te ajudado,como igor disse espero mesmo ter levado á você um pouquinho de alegria. Um dia eu fui embora pra muito longe e mesmo assim vc esteve sempre presente e isso me fez bem, eu aprendi muito quando estive fora, eu sei que vai ser assim pra você também, te desejo muitas felicidades, o que precisar estaremos aqui assim como você foi pra gente um grande amigo com um coração maravilhoso.Faça aquilo que te faça bem.
Fica com Deus....
PS: Queria ter ouvido seu sotaque engraçado.

Postagens populares

Páginas

Arquivo do blog

Seguidores