quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mangá / Anime da Semana


Boa noite amigos sejam novamente bem vindos ao Mangá/Anime da semana! Para essa semana minha escolha foi uma história exclusivamente publicada em mangá. Uma história que criou apenas dois tipos de leitores, haters e lovers, e eu pertenço à esse último. Então sem mais delongas, o mangá escolhido foi...


Enigma, estilizado como ǝnígmǝ (エニグマ Eniguma?), é um mangá escrito e ilustrado por Kenji Sakaki, que foi publicado na resvista Weekly Shōnen Jump. Kenji Sakaki era um assistente de Akira Amano. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Enigma_(mang%C3%A1)

Ǝnígmǝ
 
Ǝnígmǝ (irei escrever assim por fidelidade à série) é uma história do estilo Suvivor Game, envolvendo vários estudantes da Tokyo High School. Cada personagem tem uma habilidade especial, mantida em segredo de seus amigos ou familiares. Em dado momento, esses jovens acordam no ginásio de sua escola, trancados por Enigma, e a eles são dadas 72 horas para encontrarem as sete senhas necessárias para fugir dali. Cada senha está escondida em algum local da escola e normalmente guardada por uma charada mortal. Além disso, a escola está cheia de “sombras”, uma entidade que ao simples toque infecta e transforma outras pessoas em novas “sombras” que estão instruídas para caças os participantes desse jogo, chamado E-Test.
 Os personagens:

Sumio Haiba: é o personagem masculino principal da história, um estudante primeiro-anista que queria apenas encontrar uma namorada. Antes do E-Test começar, vivia com sua mãe e esta desaparecera graças ao poder de Enigma. Sua habilidade é o Diário dos Sonhos. Quando Haiba desmaia, ele desenha e escreve eventos futuros do que vai acontecer. Pelo menos é o que parece... Ao iniciar o E-Test, se torna o líder do grupo, por sua habilidade ser capaz de evitar os perigos à frente. Mas nem sempre ela vai ser confiável...



Shigeru Kurumiya: principal personagem feminina da história, é colega de classe de Haiba, amiga de infância do mesmo. Sua habilidade é a última a ser revelada, e até mesmo Haiba acredita que ela não tenha poder algum, se preocupando sempre em protegê-la por esse fato.


Os outros estudantes são Aru Mizusawa (que está sempre usando uma fantasia de mascote), Moto Hasekura (integrante do time de beisebol), Jiro Matsurugi (membro do conselho escolar, estudante exemplar e que possui um segredo ligado à Enigma), Hiina Kujoin (estudante exemplar do segundo ano) e Sudo Takemaru (estudante do terceiro ano, introspectivo, muito maior e mais forte que seus colegas. Na minha opinião o personagem mais legal).




Durante a história somos apresentados à novos personagens, explicação sobre o passado de cada um e suas histórias e tragédias de vida. Eu defino a série como feita em dois arcos. No segundo arco é explicada a origem de Ǝnígmǝ, sobre o desaparecimento do pai de Haiba e é encerrada a história. Ǝnígmǝ foi publicado em 55 capítulos, publicados de 13 de setembro de 2010 a 31 de outubro de 2011. A série figurou várias vezes no último lugar do ranking de popularidade da Shonen Jump, mas em contrapartida, os volumes fechados (7 no total) tiveram uma vendagem bastante razoável.
Ǝnígmǝ é uma série que como eu disse deixa Haters e Lovers. No meu caso, gostei muito da série e a cada segredo revelado a história se aprofundava mais. Na saga do Canibal, Sumio se mostra um líder nato, e a vida de todos depende de seu pensamento rápido.

Bom amigos, essa resenha ficou pequena porque não quero dar spoilers, espero que tenham gostado. Fiquem com tudo e até o próximo Mangá/Anime da semana!

Nenhum comentário:

Postagens populares

Páginas

Arquivo do blog

Seguidores