quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

4 fãs que ficaram famosos graças a suas obsessões


4) O gamer viciado que virou personagem do jogo      

Começou como:
Seth Killian, um garoto nerd comum, que costumava ser muito, mas muito viciado em Street Fighter.
Se tornou:
O chefão de Street Fitghter IV, “Seth”…
image
… e empregado da Capcom.
image
Ao contrários dos outros milhões de jogadores fanáticos de Street Fighter IV, Seth Killian levou a diversão mais a sério. Ficou tão bom que começou a jogar em competições e até organizava torneios próprios. Tentou conseguir apoio da própria Capcom para seus eventos, mas a empresa recusou várias vezes.
Mas anos depois a Capcom mudou de direção e entrou em contato com seu maior fã. Cansado de ser ignorado por anos, Seth inicialmente recusou. Mas quando lhe falaram que o projeto no qual trabalharia seria o Street Fighter IV, aceitou sem pensar duas vezes.
Hoje Seth é diretor estratégico, online e de comunidade, e assessor especial de combate da Capcom.

3) A fã de Harry Potter que virou Luna Lovegood         

Começou como:
Uma criança comum, fantasiada de Harry Potter, esperando em uma fila por um autógrafo no livro mais recente da saga.
Evvana
Se tornou:
Uma das estrelas do filme.
Tudo começou quando Evanna Lynch e sua irmã mais velha Emily planejaram acampar para serem as primeiras a comprar A Ordem da Fenix (uma típica “fila na Apple Store” de crianças irlandesas). Porém, Evanna foi hospitalizada e os planos iriam por água abaixo. O caso comoveu muita gente e um plano foi arquitetado para permitir que a pequena garota realizasse seu sonho. Evanna ganhou uma cópia autografada do livro.
Anos mais tarde, quando começaram as audições para os filmes, Evanna concorreu com cerca de 15 mil outras garotas pelo papel de Luna Lovegood. Apesar da enorme concorrência, Evanna já era uma conhecida fanática da série e isso pesou para sua escolha.
Hoje, outros fãs não conseguem imaginar Lovegood com outro rosto e personalidade. Para eles, Evanna é e sempre foi a própria Lovegood.

2) A Cosplayer que fez o caminho inverso acontecer    

Começou como:
Mais uma das milhares de cosplayers que se dedicam de coração ao personagem, no caso, Elizabeth de BioShock.elizabethFonte: http://ormeli.deviantart.com
Se tornou:
O rosto oficial de Elizabeth.
Anna Moleva fez tão bem o trabalho que se dedicou a fazer que impressionou bastante os criadores do programa, que decidiram fazer algo até então inédito: a personagem passou a se basear na cosplayer. Os produtores do jogo contrataram Anna para ser Elizabeth em carne e osso em comerciais de TV e também se esforçaram para igualar os traços de Elizabeth aos de Anna.

1) O geek que virou Dr. Who                                    

Começou como:
Um jovem tão obcecado por Dr. Who que os professores precisavam pedir para ele parar de falar sobre isso.
David_Tennant
Se tornou:
O próprio Doutor.
Recentemente Dr. Who passou Star Trek e se tornou a mais longa série de ficção científica. O dobro de atores interpretaram o Dr. comparado com James Bond. E nos anos 70 o responsável pelo papel era Tom Baker (o quarto Doutor) e seu maior fã no mundo era um garoto nerd chamado David McDonald. O fanatismo de McDonald era tão grande que Dr. Who foi o único assunto sobre o qual ele escreveu na escola. Tanto que seu professor foi obrigado a pedir que parasse.
Obcecado e talentoso, David começou no teatro apenas movido por sua vontade de se tornar o Doutor. Mudou seu sobrenome para Tennant, pois já existia um David McDonald nos livros da British Actors’ Equity Association.
Fez uma carreira de sucesso em produções Shakespearianas. Até que um dia descobriu que estavam se preparando para trazer a série de volta após 14 anos e implorou por uma chance. Perdeu o papel para o ator Christopher Eccleston.
Mas no ano seguinte, Eccleston saiu e Tennant finalmente ganhou o papel e realizou seu sonho. Foi décimo Doutor, ficando entre 2005 e 2010 e sendo escolhido pelos fãs como o melhor Doutor de todos os tempos. Ah, e para completar sua obsessão, se casou com a filha de Peter Davison, o quinto Doutor.

Nenhum comentário:

Postagens populares

Páginas

Arquivo do blog

Seguidores