quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Aprenda a fazer maquiagem de zumbi


Uma das maiores curiosidades de todo fã de zumbi é como criar uma maquiagem zumbi, encontrei esse passo a passo na internet que é bem simples.
Usando materiais de fácil acesso a todos o maquiador Beto França ensina como  fazer uma maquiagem de zumbi perfeita e fácil.
1° - Com um pincel, aplique verniz (próprio para a pele) e cole pedaços de lenços de papel no rosto, onde ficará a ferida. Deixe secar
2° - Com uma esponja de maquiagem, aplique pó facial sem cor ou talco no local.
3° - Faça o relevo. Beto usou látex, mas é possível substituí-lo por cola em bastão ou grlatinha em folha derretida em água quente (sem deixar ferver)
4° - Com a gelatina úmida, cole os dentes. Estes foram adquiridos em loja de produtos médicos, mas você pode substituí-los por unhas postiças cortadas.
5° - Aplique gelatina também no nariz e modele com uma espátula ou palito de sorvete.
6° - Com tinta marrom própria para a pele, pinte o centro das feridas para deixá-las profundas e com aspecto de sangue seco
7° - Passe tinta preta nas bordas das feridas para que pareça necrosada.
8° - Utilize variações de vermelho no centro da ferida para deixá-la mais realista
9° - Utilize bege claro e verde para deixar a pele pálida. Evite tons vivos.
10° - Respeitando o formato do crânio, aplique tinta em um tom escuro de marrom nas partes mais fundas do rosto, para dar a impressão de que não há mais carne na face.
11° - Escolha uma tinta vinho para fazer as olheiras do zumbi
12° - Mais efeitos para que o rosto tenha apenas pele e ossos: as feridas devem ter o interior em tons de vermelho e marrom, a borda interna preta e a externa bege, bem clara.
13° - Ao redor de cada ferida e detalhe em vermelho, marrom e preto, aplique base clara para que pareça mais profundo.
14° - Não esqueça de pintar o pescoço como se a garganta estivesse exposta. Finalize com uma mistura de anilina vermelha e marrom e gelatina para fazer o sangue coagulado .
15° - Para remover a maquiagem, utilize lenços demaquilantes ou óleo Johnson’s.

Nenhum comentário:

Postagens populares

Páginas

Arquivo do blog

Seguidores