sábado, 2 de fevereiro de 2013

Os 10 filmes mais esperados de 2013


1º - O Homem de Aço

Encabeçando a lista está O Homem de Aço (The Man of Steel), com direção de Zack Snyder (300, Watchmen e Madrugada do Mortos) e escrito por David Goyer baseado em uma história que ele criou com Christopher Nolan, como produtor do filme.
Na trama Clark Kent/ Kal-El (Henry Cavill) é um jovem jornalista confuso com seus poderes sobre-humanos, 3 anos após ser transportado a Krypton (o planeta alienígena) Clark se questiona sobre sua permanência na Terra. Mas quando o mundo corre perigo seus valores humanos falam mais alto é hora de usar seus poderes e se tornar o herói “Superman” para salvar o planeta e as pessoas que ama. Confira o trailer:

No elenco estão Henry Cavill (Superman), Diane Lane (Martha Kent), Amy Adams (Lois Lane), Michael Shannon (General Zod), Kevin Costner (Jonathan Kent), Ayelet Zurer (Lara-El),Russell Crowe (Jor-El), Harry Lennix (General Swanwick), Lawrence Fishburne (Perry White) e Christopher Meloni. O longa de Superman, que estreia em 14 de junho nos EUA, chega ao Brasil em 12 de julho.


2º - O Hobbit – A desolação de Smaug

Essa é segunda parte da nova trilogia de Peter Jackson ambientada no Universo de Tolkien. A trama segue as aventuras de Bilbo Bolseiro, que junto com os treze anões escapam da floresta de Mirkwood e começam a jornada para a montanha onde reside o tesouro guardado pelo terrível dragão Smaug. Enquanto isso, o mago Gandalf sai em uma jornada desconhecida para o extremo-sul da Terra Média.

O Hobbit - A Desolação de Smaug (The Desolation of Smaug) tem estreia prevista para 13 de dezembro.




3º - Star Trek 2 – Além da Escuridão

Além da Escuridão - Star Trek (Star Trek Into Darkness) continuação de Star Trek (2009) tem direção de J.J. Abrams (Super 8, Cloverfield e Lost).

Tudo leva a crer que o segundo filme da série terá a qualidade e ação que os fãs esperam. 

Confira a sinopse oficial:

"Em 2013, o pioneiro diretor J.J. Abrams  apresentará um explosivo thriller de ação que levará Star Trek Além da Escuridão. Quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta para casa, eles descobrem que uma força incontrolável de terror dentro da própria organização destruiu a frota e tudo o que ela significava, deixando nosso mundo em estado de crise. Com questões pessoais a resolver, Capitão Kirk lidera uma caçada ao homem que representa uma arma de destruição em massa, localizado em uma zona de guerra. Enquanto nossos heróis se veem em um épico e mortal jogo de estratégia, o amor será desafiado, amizades serão desfeitas e sacrifícios serão feitos pela única família de Kirk: sua tripulação".


No elenco estão Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Simon Pegg, John Cho, Karl Urban e Anton Yelchin retornam para o longa. Alice Eve e Benedict Cumberbatch completam o elenco principal.

Além da Escuridão - Star Trek estreia em 17 de maio de 2013. 





4º - World War Z


Guerra Mundial Z é a adaptação do livro homônimo de Max Brooks (Guia de Sobrevivência a Zumbis) e direção de Marc Foster (Quantum of Solace).

Na trama o relato de um oficial das Nações Unidas (Brad Pitt) em luta pela sobrevivência em um mundo de pessoas infectadas que morrem e ressuscitam como zumbis.
Guerra Mundial Z estreia em 21 de junho nos EUA e em 28 de junho no Brasil.



5º - Homem de Ferro 3


A continuação desse sucesso de bilheteria da Marvel traz como sinopse oficial:

"Homem de Ferro 3 coloca Tony Stark/Homem de Ferro contra um inimigo sem limites. Quando Stark tem sua vida pessoal destruída, ele embarca em uma angustiante busca pelo responsável. Nessa jornada, a cada nova etapa, sua coragem será testada. Sem saída, Stark precisa sobreviver com seus próprios recursos, confiando na sua engenhosidade e instintos para proteger as pessoas próximas a ele. No contra-ataque, descobre a resposta para a pergunta que secretamente o atormentava: o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?"


Bem Kingsley (vilão), Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Guy Pearce, Rebecca Hall, Stephanie Szostak, James Badge Dale e Jon Favreau estão no elenco.
O filme estreia nos EUA em 3 de maio. A Marvel e a Disney devem repetir a estratégia dos filmes anteriores e lança-lo uma semana antes em outros países, incluindo o Brasil. Aqui, Homem de Ferro 3 estreia em 26 de abril, portanto.




6º - Jogos Vorazes - Em Chamas


Sinopse Oficial: “Jogos Vorazes: Em Chamas Katniss Everdeen voltou para casa em segurança depois de vencer o 74º Jogos Vorazes, juntamente com o seu colega tributo Peeta Mellark. Vencer significa deixar sua família e amigos para embarcarem no "Tour da Vitória" pelos distritos. Duranteo tour, Katniss nota que uma rebelião está próxima mas a Capital ainda esta muito forte, com o Presidente Snow preparando o 75º Jogos Vorazes (O Massacre Quaternário) - uma competição que pode mudar para sempre Panem.”

O filme tem Lançamento previsto para 15 de novembro de 2013






7º - The Wolverine


A história se passara logo depois aos acontecimentos de X-Men - O Confronto Final, na trama Logan (Hugh Jackman) viaja ao Japão dos dias atuais para encontrar-se com a bela Mariko Yashida, mas o que ele encontra lá é apenas violência, humilhado diante de Mariko ele busca vingança contra a organização criminosa Tentáculo, desafiando seus limites físicos e psicológicos.
James Mangold é o diretor. Wolverine - Imortal estreia em 26 de julho.





8º - 300 - Rise of an Empire


O prelúdio de 300 no cinema se baseia na nova HQ de Frank Miller, Xerxes.

Kurt Johnstadt e Zack Snyder adaptaram o roteiro, que se passará ao longo de 10 anos e explicará as origens do rancor de Xerxes contra os gregos.

No elenco, entre outros, Sullivan Stapleton faz o general ateniense Temístocles, Jamie Blackley  interpreta o adolescente Calisto e Eva Green vive a déspota Artemísia, rainha persa que convence Xerxes (Rodrigo Santoro) a unir seus exércitos e liderá-los em batalha contra os gregos.
O filme tem estréia previstas para 2 de agosto de 2013.





9º - Django Livre (Django Unchained - 2013)



Django Livre (Django Unchained), novo filme de Quentin Tarantino, acompanha Django (Jamie Foxx), um escravo liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão (Christoph Waltz), parte para encontrar e libertar a sua esposa (Kerry Williams) das garras do fazendeiro Calvin Candie (Leonardo DiCaprio).


Django estreou em 18 de janeiro no Brasil.





10º - Oz: Mágico e Poderoso (Oz: The Great and Powerful – 2013)

Sinopse Oficial: “Em Oz – Mágico e Poderoso, Oscar Diggs um mágico de circo com uma ética no mínimo questionável, é levado do Kansas para a Terra de Oz, lá ele acha que tirou a sorte grande – fama e fortuna ao seu dispor.

Até que ele se depara com três bruxas, Theodora, Evanora  e Glinda, que não estão convencidas de que ele é o grande feiticeiro que todos imaginam. Relutantemente tragado pelos épicos problemas em que a Terra de Oz e seus habitantes estão enfrentando, Oscar tem que descobrir quem é bom e quem é mal, antes que seja tarde demais.

Colocando em prática suas artes mágicas da esperteza e do ilusionismo – e até um pouco de feitiçaria – Oscar se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz, mas em um homem melhor”




No elenco James Franco como Oscar Diggs, as três bruxas, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams
A estreia acontece em 8 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postagens populares

Páginas

Arquivo do blog

Seguidores