quarta-feira, 24 de abril de 2013

9 coisas que talvez você não saiba sobre o Superman


Superman
O Superman, é, com certeza, o super-herói mais conhecido do mundo não-nerd, principalmente pelas diferentes versões midiáticas que adaptaram suas histórias em quadrinhos. Então, os conceitos básicos (ele veio de Krypton, foi adotado por um casal, tornou-se um jornalista, leva uma vida dupla como o herói Supeman, sua amada é Lois Lane e seu inimigo mortal é o Lex Luthor e kryptonita faz mal) são praticamente conhecidos por todo mundo. Mas, será que você sabe tudo mesmo sobre Kal-El? A seguir, algumas curiosidades sobre o herói que talvez você não conheça…
1 – Como ele se disfarça com apenas… um par de óculos?
Superman 296 Superman Destaques DC Comics  9 coisas que talvez você não saiba sobre o SupermanO disfarce de Clark não consiste apenas em alisar o cabelo para trás e colocar um par de óculos. As lentes dos óculos são ligeiramente matizadas, mudando o tom de seus olhos. Quando está na identidade de Clark Kent, o Superman usa um tom de voz diferente. A linguagem corporal que usa também é diferente. Tudo isso faz com que as pessoas não percebam que os dois são a mesma pessoa. Além disso….
2 – Clark Kent e Superman já foram vistos juntos.
Super-heróis do Universo DC que têm a capacidade de mudar de forma (como Jonn Jonnzz, o marciano) já se disfarçaram como Clark Kent, (ou Superman) permitindo que o famoso repórter e o Homem de Aço fossem vistos e fotografados juntos ao mesmo tempo. Para o público em geral, eles são amigos que simplesmente têm uma grande semelhança com o outro.
3 – O “S” não é apenas a inicial para ‘Superman’.
images Superman Destaques DC Comics  9 coisas que talvez você não saiba sobre o SupermanO famoso logotipo em S não é apenas a inicial de seu nome de herói. Como foi instituído no filme de 1978 (com Christopher Reeves), a letra é um símbolo kryptoniano e faz parte da heráldica da família El. Em hq’s recentes, ficou estabelecido que o símbolo significa ‘esperança’.
4 – Nem sempre ele defendeu o “american way“.
Originalmente, o Superman foi chamado de “campeão dos oprimidos” e dizia que lutava pela “verdade e justiça.” Assim, em suas primeiras histórias, ele enfrentava tiras e políticos corruptos, sempre defendendo as pessoas mais pobres e necessitadas. Esse negócio de lutar pelo “American Way of Life” só apareceu nos anos 1950, na famosa série de TV estrelada por George Reeves.
5 – A kryptonita não surgiu nos quadrinhos.
Aposto que essa você não sabia mesmo. O mineral radioativo, resquício de seu planeta natal, capaz de matar o Superman, não surgiu nas hq’s e sim no seriado radiofônico transmitido nos anos 1940 – a pedra foi criada para justificar a mudança na voz do personagem, já que o ator que o interpretava ficou doente e outro foi escalado para substituí-lo. Genial. E também foi na série radiofônica que surgiram Perry White e Jimmy Olsen.
6 – Ele nem sempre foi capaz de voar.
Action Comics 1 thumb Superman Destaques DC Comics  9 coisas que talvez você não saiba sobre o SupermanQuando Superman apareceu pela primeira vez em 1938, a descrição de seus poderes dizia que ele era mais rápido que uma locomotiva, forte o suficiente para suportar uma bala de canhão e que saltava mais alto do que um prédio de dez andares. Ele só começou a voar na série radiofônica e nos primeiros desenhos animados.  Nos quadrinhos, só voou pela primeira vez em 1941, dois anos depois de estrear. A partir daí, o cara ficou cada vez mais poderoso – visão de calor, incrível força e resistência, sentidos aprimorados, visão de raio-x, sopro gelado, super-velocidade e um campo de força mínimo que o torna invulnerável à maioria dos tipos de danos.
superman and wonder woman are flaunting their thumb Superman Destaques DC Comics  9 coisas que talvez você não saiba sobre o Superman7 – Ele nem sempre foi apaixonado pela Lois Lane.
Em Smallville, Clark tinha profundos sentimentos para a sua melhor amiga Lana Lang, que foi a primeira pessoa a descobrir seu segredo. Depois, ficou apaixonado pela Garota de Saturno, da Legião de Super-Heróis. Quando estava na faculdade, ele quase casou com Lori Lemaris, uma sereia de Atlantis. Por fim, Clark casou com Lois Lane. Mas com o atual reboot da DC (Os Novos 52), ele e Lois não estão mais casados e Kal-El está dando uns pegas na Mulher Maravilha.
8 – Batman é quem banca o Superman.batman superman Superman Destaques DC Comics  9 coisas que talvez você não saiba sobre o Superman
Duvida? Bruce é dono do prédio que Clark e Lois moraram quando foram casados; e foi ele que deu o apartamento como presente de casamento. E alguns anos atrás, quando o Planeta Diário precisava de um novo financiador para não fechar as portas, a Wayne Enterprises comprou o jornal onde Lois e Clark trabalhavam – e aí, quem pagava o salário de Clark? OBatman é foda mesmo.
9 – Kryptonita não é sua única fraqueza.
Além da pedrinha verde brilhosa, o Superman também sucumbe à duas coisas: a luz de um sol vermelho (como o sol de Krypton) imediatamente rouba os poderes do herói, deixando-o vulnerável a tudo, como qualquer pessoa; como no Universo DC a magia é real, taí a segunda coisa que faz Kal-El tremer. Segundo as explicações, as energias caóticas da magia atrapalham seu campo de força – assim, o Edward Cullen pode tirar sangue do Superman se quiser. Quem diria…

Via Café Nerd naum péra...

Nenhum comentário:

Postagens populares

Páginas

Arquivo do blog

Seguidores