quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Conheça os filmes de Hollywood eleitos como os piores da história


Sharknado, filme produzido para o canal americano Sy Fy, ganhou status de cult nas últimas semanas pelo absurdo de suas imagens, roteiro e efeitos. Lançado há três semanas, o longa conta a história de um tornado que leva os tubarões da costa oeste americana para a terra. A invasão dos predadores amealhou fãs por todo o mundo. Muitos consideraram o longa protagonizado por Ian Ziering (o Steve, da primeira versão da série Barrados no Baile).

Mas o filme não é o único a ganhar a alcunha de "pior de todos os tempos". A revista Esquire realizou com seus leitores uma eleição em 2010 e perguntou qual os piores filmes de todos os tempos. Veja nas próximas fotos os 11 mais escolhidos.
 
Posição: 11º - Espartalhões (2008)

Paródia do longa 300, que mistura humor (sem graça) e outras referências como Transformers e Betty, a Feia. 
 

Posição 10º - The Room (2003)

A crítica cravou na época que qualquer espectador com o mínimo de cérebro iria pedir seu dinheiro de volta após 30 minutos de filme. A história de um banqueiro que vê seus amigos caindo um a um é o que podemos chamar de "sem-sal algum".
 

Posição: 9º - Highlander II (1991)

Se o primeiro filme já não era uma obra-prima (longe disso, mas cumpria seu papel de entreter), a continuação careceu de tudo: roteiro, diretor e efeitos especiais. Pior de tudo é que chamaram Sean Connery para protagonizar o longa junto a Christopher Lambert.
 

Posição: 8º - Fim dos Tempos (2008)

Quem poderia imaginar que um trio como esses poderia decepcionar? O diretor M. Night Shyamalan e os atores Mark Wahlberg e Zooey Deschanel estrelam essa bomba. Sabemos que Shyamalan vive ainda do sucesso Sexto Sentido (1999), mas Wahlberg e Deschanel poderiam ter lido melhor o roteiro que conta a história de um professor de ciências que se depara com fenômenos naturais estranhos.
 

Posição: 7º - Sex Lives of the Potato Men (2004)

O que pensar de um filme que tem a premissa de investigar a vida sexual de dois vendedores de batata. À época, a crítica o chamou de um dos dois filmes mais nojentos e machistas da história do cinema.
 

Posição: 6º - O Portal do Paraíso (1980)

Dirigido pelo premiado Michael Cimino (O Franco Atirador), o longa traz ainda os atores Christopher Walken e Kris Kristofferson. O longa é uma mistura sem sentido de faroeste e corrida de patins. Sim, isso mesmo. Esporte radical no velho oeste.
 

Posição: 5º - Deu a Louca em Hollywood (2007)

Mais uma colagem de paródias de filmes de grande sucesso. A fórmula é mais ou menos essa: pegue X-Men, misture com Borat e adicione uma calda de A Fantástica Fábrica de Chocolate. Junte a tudo isso mal gosto e falta de humor.
 

Posição: 4º - O Resgate do Titanic (1980)

Antes do sucesso Titanic (1997) de James Cameron, esse Resgate do Titanic surgiu com falhas de roteiro, péssima atuação e um resultado: o autor do livro no qual o filme foi baseado foi banido de Hollywood.
 

Posição: 3º - O Guru do Amor (2008)

Mike Myers parece ter acertado a mão apenas nas séries Quanto Mais Idiota Melhor e Austin Powers. Este filme é racista, sexista e de um mau gosto que nos faz refletir se Mike Myers é realmente um sujeito engraçado.
 

Posição: 2º - A Reconquista (2000)

Cientologia + John Travolta = lixo cinematográfico. A tentativa de Travolta de levar sua seita para o grande público resultou nisso. O visual tanto do ator de Pulp Fiction como de  Forest Whitaker é outra bizarrice.
 

Posição: 1º - Batman & Robin (1997)

Batman e Robin com mamilos na armadura. Precisa dizer mais? Nem o elenco estrelado com George Clooney (Batman) e Arnold Schwarzenegger (na pele do vilão Mr. Freeze) deu um sobressalto à história fraca e fantasiosa. A crítica da época foi impiedosa e chegou a dizer que o melhor momento do longa é justamente quando ele acaba.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postagens populares

Páginas

Arquivo do blog

Seguidores