segunda-feira, 13 de outubro de 2014

10 filmes aparentemente ruins mas que ensinam grandes lições

Existem filmes que são feitos para passar uma lição profunda e emocionar o público. Alguns realmente conseguem fazer a gente refletir sobre a vida durante um tempo. Porém, o grande mérito está em filmes despretensiosos, aparentemente ruins mas que ainda assim conseguem passar uma mensagem importante que na maioria dos casos passa despercebida.
Se você já assistiu esses filmes mas nunca entendeu as lições passadas por eles, talvez seja melhor você assistir de novo e aprender as grandes lições que eles tem para lhe ensinar.
1) Falcão – O campeão dos campeões: Lincoln Falcão é um caminhoneiro a beira da falência que perdeu contato com o filho por nunca ter sido aceito pelo avô do garoto. Ao participar de um campeonato de queda de braço aposta todas as suas fichas na vitória na esperança de se recuperar financeiramente, enquanto busca recuperar o tempo perdido e se aproximar do filho.
O filme ensina que você nunca deve desistir dos seus sonhos, mas que pra isso é preciso trabalhar e muito. Nada vem de graça e as coisas que mais valem a pena na vida vem com muito suor e batalha. E que nunca é tarde para perdoar. O melhor filme de Sylvester Stallone.
*Curiosidade: Rick Zumwalt é o ator que faz Bob Bull Hurley no filme. Na vida real ele serviu ao exército e foi cinco vezes campeão mundial de queda de braço. Infelizmente ele faleceu em 2003, aos 52 anos na Califórnia.

2) Top gun – Ases Indomáveis: Maverick é um piloto talentoso que possui o trauma de ter perdido o seu pai na guerra do vietnã. Ele entra para a escola onde estão os melhores pilotos de caça dos Estados Unidos, onde a elite entra para sair de lá ainda melhor.
Maverick é muito talentoso mas por vezes põe tudo a perder com sua prepotência. O filme ensina valores como humildade e amizade, além de mostrar que talento não é nada sem esforço e que ninguém vence sozinho.
3) Curtindo a vida adoidado: Ferris é um típico adolescente que não é muito fã da escola e sempre procura passar de ano fazendo o mínimo possível de esforço. Sempre inventa planos e desculpas para fugir da perseguição do diretor da escola, escapando todas as vezes e se dando bem no final.
Apesar de passar a imagem que a vadiagem recompensa no final, a grande mensagem do filme é que você não deve levar a vida tão a sério. Por mais que esforço, trabalho e dedicação sejam fundamentais, parar tudo e curtir a vida e um dia de sol de vez em quando também é importante.
ferris
4) Kickboxer – O desafio do dragão: Van Damme é um iniciante nas artes do Kick Boxing, e serve de sparring para os treinamento do seu irmão famoso, que é campeão mundial. Ao fazer uma turnê pela Tailândia para colocar suas habilidades a prova, Eric Sloane enfrenta o temido e desleal Tong Po, que acaba o deixando paralizado com um golpe ilegal. Kurt resolve treinar com um estranho e obscuro mestre para poder enfrentar o vilão Tong Po e vingar seu irmão.
A maior lição que esse filme passa é sobre família e sua importância em nossas vidas. Além disso, você pode encontrar um amigo onde menos espera. Outra coisa importante a ser aprendida é a não julgar o livro pela capa. Ninguém imaginaria que um velhinho franzino seria um mestre do Kick Boxing.
5) Comando para matar: John Matrix é um militar aposentado que leva uma vida pacata com sua filha, até o dia em que ela é sequestrada e ele se vê obrigado a bater de frente com um grupo de mercenários para resgata-la. O verdadeiro exército de um homem só, Matrix não para até dizimar completamente os bandidos e recuperar sua filha.
Você pode não ter prestado atenção nisso, afinal é só mais um filme brucutu do Schwarzenegger, mas a verdade é que o que aprendemos aqui é o que um pai é capaz de fazer pelos seus filhos. Não há obstáculo grande o suficiente para impedir um pai de proteger seus filhos.
6) Rocky: Rocky Balboa é um lutador de boxe que enfrenta diversas dificuldades em sua vida, desde a pobreza até a perda de entes queridos. Muitas vezes contestado sobre ser ou não o melhor, é obrigado a enfrentar diversos lutadores em situações nem sempre honestas para provar ser o melhor.
A lição de Rocky não é que o bonzinho vence no final. Muitos bonzinhos perdem no final. A lição de Rocky é que não importa o quão forte a vida possa lhe bater se você se reerguer. Não é o tamanho da queda que conta, mas sim a sua capacidade de se levantar quantas vezes for necessário.
7) Unidos para vencer: Barry Gabrewski é um adolescente que sofre bullying dos garotos mais fortes de sua escola. Além disso, ele é asmático. Um dos seus grandes sonhos é conhecer Chuck Norris, seu grande ídolo, e se tornar um lutador bem sucedido como ele.
O filme ensina que você pode superar os seus limites se buscar isso. E que ninguém deve dizer quem você deve ser ou o que você deve fazer da sua vida senão você mesmo.
* Jonathan Brandis é o garoto no papel principal do filme. Ele também fez Bastian em A história sem fim 2. Infelizmente, morreu aos 27 anos em 2003 após cometer suicídio.
8) Predador: nesse filme, Dutch é um soldado de alto gabarito que lidera seu batalhão pelas florestas da América Central em busca de sobreviventes que são mantidos em cativeiro. O que eles não sabiam é que esperando por eles há um alienígena altamente forte e poderoso que com armas de tecnologia muito mais avançada vai caçar um por um até ter todos os seus crânios como troféus.
O que aprendemos com Dutch: se você conhece o ambiente ao seu redor, se você sabe as armas que tem e usa a inteligência ao invés da força, você pode destruir até mesmo um inimigo muito mais poderoso que você. O cérebro é mais importante do que a força bruta.
9) Curso de verão: numa escola cheia de alunos problemáticos e repetentes, um professor de educação física vê suas férias sendo canceladas ao ser escalado para um curso de verão com os piores estudantes do colégio. Durante todo o período das férias ele se vê obrigado a ensinar e faze-los passar no exame final evitando a reprovação.
Todos merecem uma segunda chance. Com incentivo, companheirismo e esforço todo aluno é capaz de mostrar o seu melhor desempenho. Não se pode desistir das pessoas.
summer
10) Gremlins: um rapaz recebe do seu pai um bichinho de estimação um tanto quanto estranho. Mal sabia ele a confusão que ia se meter quando deixa de seguir as orientações passadas pelo antigo proprietário do animal.
A principal lição desse filme: leia a porra do manual. Respeite as regras que foram ensinadas. Não importa o que aconteça, SIGA O MALDITO MANUAL DE INSTRUÇÕES!
Via bqeg

Nenhum comentário:

Postagens populares

Páginas

Arquivo do blog

Seguidores