domingo, 19 de outubro de 2014

15 curiosidades sobre Street Fighter que vão te surpreender!

Bom eu sabia de grande parte delas, mas aí vai...

Street Fighter é a série de games de luta mais famosa do mundo. Mais até do que KOF ou Tekken. Personagens icônicos e uma trama igualmente boa, SF tem mistério, ação e dinamismo na medida certa. E como não poderia faltar, algumas curiosidades permeiam a série. Vamos à algumas delas?


O olho do Sagat
Todo mundo se pergunta se o tapa olho do Sagat é questão de estilo ou necessidade. Pois bem, ele não tem um olho. O pai de Dan, Go Hibiki, arranca o olho de Sagat. Como recompensa o "deus do Muay Thay"o mata.






Blanka não é brazuka!
O personagem que carrega nossas cores e nos representa nos games da série não é nascido no Brasil. Blanka na verdade foi um garoto chamado Jimmy que depois de sobrevier à um acidente de avião e se perder na floresta amazônica entra em contato com enguias elétricas. Eu pensava que era do folclore.





Ken é casado!
E muito bem casado. Na verdade onze personagens da série são comprometidos. Ken é casado com Eliza, a irmã mais nova de Julia, esposa de Guile.








Cammy e Bison
E pensar que Cammy, uma das personagens mais sexy de todos os games é o clone de M. Bison, um homem feio e musculoso...








Counter natural 

A habilidade Soul Power é a habilidade oposta à Psycho Power de M. Bison. Na verdade todas as habilidades de Rose são opostas a de Bison, já que quando ele elimina toda a bondade do corpo dele ela a absorve.







Nacionalidade: Brasileiro
Se Blanka não é nascido no Brasil, Sean é. O afro-japonês aprendiz de Ken nasceu na cidade de Santos, litoral paulista. Sintam-se honrados.






O estilo mais forte

Dan é a saída cômica da série. E nada mais justo que um estilo de luta cômico. Criado por ele, o Saikyu Ryu é literalmente "o estilo mais forte". Uma ótima piada, não é? Curiosidade adicional: Na verdade Dan foi criado para ser uma paródia dos dois principais personagens do jogo Art Of Fighting da empresa concorrente: SNK. Dan Hibiki tinha o visual daquilo que parecia ser uma mistura entre Robert Garcia e Ryo Sakazaki. A partir da sequência, Street Fighter Alpha 2, o apelo do cômico de Dan Hibiki ficou mais claro e o personagem passou a ser uma "piada" no universo dos jogos de luta.



Homenagem estranha
As caveiras que Dhalsin carrega no pescoço são de crianças da vila dele que morreram por uma epidemia (talvez de ebola). É a homenagem dele as crianças. Acho que um golpe com os nomes delas seria melhor que suas caveiras.


Protagonismo fake
Todos pensam que Ryu é protagonista de todos os jogos, mas estão enganados. Alex é o principal personagem do jogo SF III. Vai ver por isso foi o menos importante da franquia.





Deus da guerra
Pelo menos é o que diz o kanji do kimono de Guy. O 39° mestre do Bushin Ryu Ninpo seria páreo para o caçador de deuses Kratos?


Família shotokan
Goutetsu treinou Gouki (também chamado de Akuma) e Gouken, que treinou Ryu e Ken, que treinaram Sakura e Sean. Família grande, não?







Bagunça nos nomes
Balrog se chamava M. Bison, parodiando Mike Tyson, mas com medo de sofrer processos do destruidor de orelhas a Capcom fez algumas mudanças: M. Bison virou Balrog, Vega virou M. Bison e o espanhol mascarado virou Vega.




Cronologia maluca
A série "Alpha" (ou Zero, no Japão" ficaria entre os jogos I e II. Já o jogo IV ficaria entre SF II e SF III. Quanta bagunça numa cronologia só.


Ryu tem medo de aranhas
Isso ai, o lutador mais poderoso do mundo tem medo de aranhas. Um cara que bota meto até no Sagat tem medo de aranhas. Já sabemos o resultado da luta Ryu x Spider Man.

Efeito colateral
Gen é o mestre de Chun Li. Depois dr matar um homem mandado para mata-lo na frente da discípula, Gen prometeu nunca mais matar ninguém. Logo após ele luta contra Akuma e vencer, mas não o mata e o incentiva a ficar mais forte e ser o melhor lutador do mundo. Depois de anos Akuma retorna e dessa vez vence, mandando o vovô do Zanzei dessa pra melhor.

Nenhum comentário:

Postagens populares

Páginas

Arquivo do blog

Seguidores