quinta-feira, 16 de outubro de 2014

5 pontos para discutirmos sobre os filmes da DC Comics

Pronto. A poeira baixou. A ficha caiu. É real: DC Comics entrou de vez nesse mundo louco chamado cinemas. Através da Warner, teremos nada menos que 10 filmes baseados em personagens da editora até 2020.  4 filmes com equipes e 6 solos. Pensamento em todo esse universo cinematográfico que a Warner/DC pretende estabelecer nos cinemas, é hora de parar e analisar um pouco a situação.
Vamos tentar analisar o que nos espera no futuro e algumas questões soltas.

1. Qual será o TOM do universo DC?

Algum tempo atrás, comentei aqui sobre boatos que a ordem dentro da Warner é “sem piadinhas em nossos filmes, ok?”. Aparentemente, os chefões não querem comparações com os filmes daMarvel, querem deixar bem claro a diferença entre ambos estúdios no cinema. Já vimos que esse tom mais sério, mais “realista” e menos descontraído funcionou muito bem com Batman e, apesar de muito fã não gostar, com Superman.
Sabemos que Zack Snyder será o diretor dos dois filmes da Liga da Justiça, então, já da pra imaginar como serão esses filmes. Mas e em relação a Mulher MaravilhaFlashAquaman? Será que a Warner está mesmo disposta a apostar nesse tom, e seguir levando a sério essa coisa de ser séria? Particularmente, sou totalmente a favor dessa abordagem. Resta saber se irá funcionar com qualquer herói.

2. TV e cinema juntos?

Marvel vem conseguindo algo inédito: compartilhar o mesmo universo tanto nos cinemas quanto na TV. No cinema, todos seus filmes são interligados desde 2008 com Homem de Ferro. Agora na TV, além de Agentes da SHIELD, as novas séries do NetFlix estarão todas juntos em um só universo. Ou seja, é provável que um herói da TV de as caras nos cinemas. Enfim, e quanto a DC? Segundo Geoff Johns, executivo e roteirista, os universos serão distintos, para assim, dar liberdade criativa a cada um dos lados.
A TV segue seu rumo, com Arrow e Flash no mesmo universo. Do outro lado, temos Constantine e já confirmadas as séries do Novos Titãs e Supergirl (ainda sem aprovação do piloto). Isso ficou claro durante o anúncio de ontem, já que nos cinemas, o ator que viverá o Flash será Ezar Miller. Então esqueça: você não verá Stephen Amell (Arrow) ao lado da Liga.

3. Batman e Superman sem filmes solos?

Cadê um filme solo do Batman? E Man Of Steel 2? Afinal, se até o Cyborg  terá seu filme solo, porque não o Cavaleiro das Trevas? Bom, segundo o site First Showing a Warner pretende sim fazer um filme pra cada um deles. E pelo visto, serão espremidos nesse intervalo entre 2016 e 2020. Ou seja, não teremos 10, mas sim 12 filmes da DC.
Em algum momento, teremos até três filmes da DC no mesmo ano. WOW! Bom, deixar de lado um filme solo do Batman é loucura, afinal, o milionário órfão é uma máquina de bilheteria, e tem uma gama de vilões e histórias para serem contadas. E lá em Metrópolis, muita coisa ainda pode acontecer e outras ainda precisam de resposta. Por exemplo, lembra do easter egg da Supergirl? Onde ela se encaixa nisso tudo?

4. Brainiac e Darkseid serão os vilões?

Já começaram os rumores sobre os possíveis vilões da Liga da Justiça. Até agora, o mais comentado é sobre dois grandes vilões clássicos colocando a Liga da Justiça a prova: Brainiac no primeiro filme, e Darseid no segundo. Ao que parece, SupermanBatmanMulher-MaravilhaCyborgAquamanFlash irão enfrentar Brainiac em Liga da Justiça 1, ao final, chega o Lanterna Verde anunciando que um inimigo ainda maior se aproxima: DARKSEID!

5. Vem mais personagens por ai?

Dois filmes da Liga da Justiça, filmes solos do Batman e do Superman também em vista… a pergunta é: novos personagens serão introduzidos? Arqueiro VerdeCaçador de MarteAsa NoturnaSenhor DestinoGavião Negro? É um leque de personagens em aberto que podem, quem sabe, ganhar seus filmes no futuro, ou já fazerem pontas, afinal, estamos falando de 12 filmes. DOZE!
A situação da Warner é complicada, afinal, conseguir cruzar tantas histórias em tão pouco tempo é uma missão e tanto. A DC já provou que saber fazer boas animações de seus icônicos heróis, resta saber se eles irão funcionar na tela grande. Oremos.
Via Amigos do Forum

Nenhum comentário:

Postagens populares

Páginas

Arquivo do blog

Seguidores