terça-feira, 21 de outubro de 2014

Mensagens secretas que você provavelmente não viu em filmes de Hollywood

Debochadas, rápidas e internas, as piadas de Hollywood são um prato cheio pra quem gosta de easter eggs

Quem não adora ver cenas escondidas depois dos créditos, ou saber que um filme que você ama tem cenas escondidas que você nunca havia reparado antes? Com nossa lista, além de ter vários exemplos, você também vai perceber como as homenagens e gracinhas rolam soltas entre produtores de Hollywood, que não economizam nas referências e piadas internas na hora de filmar.
Ou seja, até mesmo os grandes ícones da direção cinematográfica, como Hitchcock, David Fincher e Scorsese curtem dar uma trolladinha de leve, o que nos revela que o espírito brasileiro está presente até mesmo nas produções de Los Angeles. Confira aqui algumas dessas aparições e easter eggs incríveis:

Wally em Apocalypto

Essa breve aparição não faz muito sentido, ainda mais num filme como esse, e talvez seja só parte do estranho senso de humor de Mel Gibson, que por si só já não acertou lá grandes coisas com o enredo e produção desse controverso longa. Se não conseguiu ver, dê uma olhada na foto-título, que mostra o momento exato.

R2-D2 e C-3PO em Indiana Jones

o-SONG-OF-THE-LARK-570
r2d2-trek

mb24l
18mnem38b3l7ejpg

club-obi-wan
No filme “Os Caçadores da Arca Perdida”, o par de carismáticos robôs pode ser visto em hieroglifos do local onde a Arca do título é encontrada, uma piada interessante. Além disso, R2, que é bastante popular em Hollywood, também aparece em Star Trek, Transformers e Contatos Imediatos de Terceiro Grau. Há, também em Indiana Jones, um clube chamado “Obi Wan”, em referência à Star Wars.

Harry Potter e o Prisioneiro do Sexo?

harrypottersexxx
Na entrada do filme “Prisioneiro de Azkabam”, da franquia Harry Potter, é possível ver duas pessoas fazendo algo provavelmente sexual no canto esquerdo inferior, o que é um tanto polêmico já que o filme é liberado para crianças.

Pac Tron

o-SONG-OF-THE-LARK-570 (2)
No filme “Tron” original, dos anos 80, podem ser vistos tanto o Pac Man quanto o Mickey. O filme, da Disney, recebeu anos mais tarde sua versão continuação, a da Disney, que você provavelmente conhece.

O X marca a morte

deparrrrrrrrrrted
Em “Os Infiltrados”, de Scorsese, sempre há um “X” antes da morte de alguém, uma referência ao filme Scarface original, de 1932, que seguia a mesma lógica.

Frank Abganale, de “Prenda-me se for capaz”, prende ele mesmo

o-LEO-570
O filme, que no original é chamado “Catch Me If You Can”, foi inspirado na história do Abganale real, que aparece no filme no momento de “sua” prisão, que aconteceu em Montrichard, na França. O filme, que é praticamente uma homenagem ao homem, foi considerado uma honra para o Abganale real, que adorou ter DiCaprio fazendo seu papel.

De volta para o Futuro

o-TWIN-PINES-570
No filme, Marty McFly volta à 1945 e derruba um pinheiro, que batizaria um shopping da região. Voltando para o presente, com o futuro alterado, a placa-nome do shopping muda de “Twin Pines” (pinheiros gêmeros) para “Lone Pine” (pinheiro solitário), algo que aparece rapidamente no filme e só foi visto bem depois de seu lançamento.

Clube do Café

o-FIGHT-CLUB-570
No filme Clube da Luta, adaptado do livro homônimo de Chuck Palahniuk, o diretor David Fincher inseriu copos da Starbucks e praticamente todas as cenas, uma referência (não necessariamente crítica) sobre a onipresente rede de café estadunidense.

Hitchcock e Stan Lee

vng89rrrr

stan_lee_43869

Tendo feito 39 aparições-relâmpago em seus próprios filmes, Hithcock, ao lado de Stan Lee, talvez seja um dos que mais fizeram aparições em filmes próprios. Sempre papeis pequenos e “insignificantes”, eles usam esse recurso para ao mesmo tempo “assinar” e dar uma trollada de leve em suas produções.

Nenhum comentário:

Postagens populares

Páginas

Arquivo do blog

Seguidores