quinta-feira, 29 de agosto de 2013

7 Curiosidades sobre as 7 Maravilhas do Mundo Moderno

7 maravillas del mundo moderno lista 7 Curiosidades sobre as 7 Maravilhas do Mundo Moderno
Você sabe quais são as 7 Maravilhas do Mundo Moderno? E suas maiores curiosidades? Nosso blog de viagem te leva por um tour pelas Novas Maravilhas do Mundo e alguns fatos curiosos sobre elas! Uma verdadeira viagem ao redor do mundo!

1 - Grande muralha da China

Grande Muralha da China é a maior construção do mundo, com cerca de 8851 km de comprimento e 6 metros de largura. A característica especial dessa Maravilha Moderna é que foi construída ao longo de 2000 anos, desde o ano 200 a.C.
O governo chinês constantemente está restaurando o muro, já que é impossível recuperá-la por completo ao mesmo tempo. Uma visita imperdível em viagem a China!
muralha da china 7 maravillas del mundo moderno 7 Curiosidades sobre as 7 Maravilhas do Mundo Moderno
  • Curiosidade sobre a Grande Muralha da China

    Alega-se que a Grande Muralha deve ser o único objeto que pode ser vista do espaço a olho nu. No entanto os astronautas negam essa informação.
 7 Curiosidades sobre as 7 Maravilhas do Mundo Moderno

2 – Chichen Itza no México

Chichen Itza é uma ruína na península de Yucatan no México. A ruína é uma grande pirâmide escalonada, pertencente à civilização Maia. O Chichen Itza tem uma arquitetura única já que mistura vários estilos.
chichen itza 7 maravillas del mundo moderno vista 7 Curiosidades sobre as 7 Maravilhas do Mundo Moderno
chichen itza 7 maravillas del mundo moderno 7 Curiosidades sobre as 7 Maravilhas do Mundo Moderno
  • Curiosidade Chichen Itza

    Sempre que o dia e a noite têm a mesma duração (22 de Março e 22 de Setembro), o sol faz uma sombra que se projeta sobre o Chichen Itza. Se você tem sorte e não tiver nenhuma nuvem no céu, é possível ver.

3 – Cristo Redentor no Brasil

Cristo Redentor do Rio de Janeiro está no alto do Morro do Corcovado. A estátua foi originalmente imaginada para comemorar o Centenário da Independência no Brasil.
Embora a construção tenha começado em 1922, a conclusão só ocorreu 10 anos depois devido a falta de verbas. O Cristo Redentor tem 30 metros de altura mais 8 metro de seu pedestal. Uma viagem realmente maravilhosa!
vista cristo redentor 7 Curiosidades sobre as 7 Maravilhas do Mundo Moderno
  • Curiosidade sobre o Cristo Redentor no Rio

    Em 2010 houve um escândalo, porque um artista desconhecido pichou a estátua sagrada. A pintura foi, claro, rapidamente removida.
7 maravillas del mundo moderno cristo redentor pichado 7 Curiosidades sobre as 7 Maravilhas do Mundo Moderno

4 - Coliseu em Roma

Coliseu é o maior símbolo de Roma, uma das 7 Maravilhas do Novo Mundo, e o maior anfiteatro construído pelo Império Romano. O teatro construído por Vespasiano, foi financiado pelos despojos da guerra judaica e pelos tesouros de ouro roubados do Templo de Jerusalém.
coliseu roma 7 maravillas del mundo moderno 7 Curiosidades sobre as 7 Maravilhas do Mundo Moderno
  • Curiosidade sobre o Coliseu

    Coliseu, desde 1999, é um monumento contra a pena de morte! Sempre que ocorre uma sentença de morte, todo o anfiteatro brilha por 48 horas.
coliseu contra pena de morte iluminação 7 Curiosidades sobre as 7 Maravilhas do Mundo Moderno

5 – Machu Picchu no Peru

Machu Picchu, a “cidade perdida dos Incas” em ruínas, construída no século XV. No cume de uma montanha, que fica a cerca de 2.360 metros de altura, Machu Picchu desde 2007, é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Uma visita obrigatória em viagem ao Peru!
7 maravillas del mundo moderno Machu Picchu 7 Curiosidades sobre as 7 Maravilhas do Mundo Moderno
  • Curiosidade Machu Picchu

    Até o momento, ninguém sabe por que a cidade foi abandonada. Acredita-se que o Machu Picchu era uma cidade governada por um rei, que após sua morte, a população não viu mais sentido ficar ali.

6 – Petra na Jordânia

Petra é uma antiga cidade em ruinas na Jordânia. Ela é conhecida por ser completamente esculpida diretamente na rocha.
7 maravillas del mundo moderno petra jordânia 7 Curiosidades sobre as 7 Maravilhas do Mundo Moderno
  • Curiosidade de Petra na Jordânia

    Próximo a Petra está a nascente do rio Wadi Musa (Vale de Moisés), o qual conta a Bíblia, que foi o local onde Moisés abriu as águas com seu cajado. Também foi em Petra a última parada dos 3 Reis Magos antes de visitar o Menino Jesus.

7 - Taj Mahal na Índia

Taj Mahal, uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, é um mausoléu, com 58 metros de altura e 56 metros de largura. Foi construído para sepultar a esposa morta de Mumtaz Mahal, o Imperador Mughal Shah Jahan. Artesãos e arquitetos de toda a Ásia foram chamados para construir o grandioso túmulo.
7 maravillas del mundo moderno Taj Mahal 7 Curiosidades sobre as 7 Maravilhas do Mundo Moderno
  • Curiosidade sobre o Taj Mahal

    Supostamente, após o término da construção do Taj Mahal na Índia, todos os artesãos e arquitetos que nele trabalharam, foram assassinados, para evitar que houvesse outro igual no mundo.
7 maravilhas do mundo pesquisa 7 Curiosidades sobre as 7 Maravilhas do Mundo Moderno
Ficou mais curioso sobre as 7 Maravilhas do Mundo? Faça uma viagem ao redor do mundo para conhecer o que existe de mais fascinante, suas histórias e curiosidades! Nosso blog Viagem Mundo te pergunta: Qual das 7 Maravilhas você prefere?

Talvez

- See more at: Viagem Mundo

Nenhum comentário:

Postagens populares

Páginas

Arquivo do blog

Seguidores