sábado, 10 de agosto de 2013

Os 10 maiores vilões dos quadrinhos

Os 10 maiores vilões dos quadrinhos (1)
O que seria de um super-herói se não tivesse um vilão para combater? Pois é, estes caras maus são essenciais nas histórias em quadrinhos, e muitas vezes o antagonista termina tendo mais destaque que próprio mocinho e protagonista da trama. Agora você verá um Top dez com os maiores vilões dos quadrinhos:
Os 10 maiores vilões dos quadrinhos (2)

10 – Vandal Savage

Cinquenta mil anos atrás, um homem foi exposto a um estranho meteorito, seu nome era Vandar Agd, e ele era da tribo Cro-Magnon. Depois do acidente, esse indivíduo ganhou uma inteligência prodigiosa e virou um ser imortal. Evoluindo desde então, o homem tornou-se Vandal Savage, e vem desenvolvendo habilidades de guerra que são mortais. Secretamente, o vilão tenta tornar-se o senhor supremo do planeta, através de sua sociedade secreta: Illuminatti. O principal obstáculo dele nesse intento é a liga da justiça, mas tudo bem, afinal ele tem uma eternidade inteira pra vencê-los
Os 10 maiores vilões dos quadrinhos (3)

9 – Ra’s Al Ghul

Esse vilão nos lembra muito um certo deputado que tem ganho espaço na mídia nos últimos tempos. O grande “cabeça de demônio” planeja limpar a terra e restaurar a glória do planeta aos tempos do jardim do Éden. O único problema é que para isso maioria da humanidade tem que morrer durante o processo. Ra’s tem despistado a morte por muito tempo graças a seus descobertos: Poços de Lazarús ao redor da terra, que são capazes de trazer a vida a qualquer um que mergulhe neles. Tendo uma incrível inteligência, habilidades marciais e como espadachim, Ra’s é um forte oponente, e um dos antagonistas mais icônicos do Batman.
Os 10 maiores vilões dos quadrinhos (4)

8 – Thanos

Thanos é de uma raça que é conhecida como “Os Eternos”, que viviam em Titã, a lua de Saturno. Tendo uma obsessão compulsiva pela morte, Thanos não nasceu igual ao povo de sua raça, que sempre foi conhecida pela beleza extrema. Mentor, seu pai, quando percebeu que o filho estava se tornando um vilão, tentou matá-lo, mas acabou sofrendo uma ação inversa e Titã passou a ser governada por seu inescrupuloso filho. Querendo cada vez mais poder o vilão partiu pelo universo procurando conquistar o espaço e o cubo cósmico (capaz de distorcer a realidade com o pensamento de quem o possuir). No caminho ele deu de cara com a senhora morte, por quem se apaixona perdidamente. Prometeu então, que para provar o seu amor, daria todos os seres para que ela pudesse ceifar suas almas. Sem duvida, um dos maiores vilões da Marvel.
Os 10 maiores vilões dos quadrinhos (5)

7 – Doutor Destino

Acredita-se que ela tenha conseguido dominar toda a terra e a humanidade várias e várias vezes, mas logo após, tendo sido tomado por um tédio enorme tenha voltado atrás, para divertir-se mais e mais vezes no processo de desenvolvimento, por que talvez isso valha mais do que o produto final em si. Sua inteligência fantástica e seu domínio de artes mágicas fazem desse um dos mais poderosos homens do universo. Victor Voom Doom, o arqui-rival do Senhor Fantástico, é um vilão realmente mal, com o qual você não iria querer ter como seu inimigo.
Os 10 maiores vilões dos quadrinhos (6)

6 – Magneto

Ele é a Madonna da Lady Gaga de Charles Xavier. Como seu nome já diz, o vilão tem poderes magnéticos, e seu sonho é o dia em que os humanos de curvarem diante dos mutantes e assumirem seu papel na sociedade, que é abaixo dos seres com superpoderes. Os X-men lutam no intento de que Magneto não consiga os seus objetivos, porém não é muito fácil deter um vilão de tamanho poder.
Os 10 maiores vilões dos quadrinhos (7)

5 – Lex Luthor

Iniciando o TOP 5 desse post está o arquirrival do homem de aço. Lex já foi presidente, e sem duvida alguma sua presença é sempre garantida em listas de grandes super-vilões. E isso se deve ao fato de que ele não tem poderes mágicos, ou advindos de alguma mutação como a maioria. Seu poder de destruição vem apenas de sua enorme inteligência, além de ser um dos mais sexys vilões que já apareceram nas histórias em quadrinhos.
Os 10 maiores vilões dos quadrinhos (8)

4 – Duende Verde

Um dos mais aterrorizantes vilões de todos os tempos. Sua força e loucura são tamanhas que ele faz o Homem Aranha parecer uma criança, o põe em uma cama infantil e o coloca para dormir…  E depois o mata é lógico. O vilão foi o grande causador da morte de Gwen Stacy, o primeiro grande amor de Peter Parker, o Homem Aranha. Várias pessoas já colocaram a máscara e assumiram a identidade do Duende Verde após Norman Osborn morrer, mas o vilão voltou cada vez pior e hoje aterroriza não só o “teioso”, como também a maioria da comunidade heroica. Pois é, um personagem bem escrito como ele, vai longe.
Os 10 maiores vilões dos quadrinhos (9)

3 – Coringa

O terceiro lugar no pódio vai para o grande vilão do Batman: O Coringa. Ele já foi eternizado várias vezes no cinema por atores que souberam retratar bem sua loucura e sagacidade. Sempre tendo planos criativos, este louco inferniza a vida do grande em feitor de Gothan City, tendo em visão a dominação do lugar.
Os 10 maiores vilões dos quadrinhos (10)

2 – Apocalipse

En Sabah Nur é o líder incontestável de sua raça. Apocalipse tem o poder de mudar estruturas moleculares, e é, sem dúvida alguma, um dos mutantes mais poderosos de todo o universo. Como e isso não bastasse, não sua fichinha aparentemente “roubada” da “Marvel Super Heroes”, ele tem também a dadiva da imortalidade. E em mais de um dos futuros alternativos da editora, Apocalipse é o senhor supremo de seu planeta.
Os 10 maiores vilões dos quadrinhos (11)

1 – Dark Seid

Dark Seid tem apenas um propósito: governar todas as galáxias. Esse não é um objetivo fácil de conseguir, mas Dark Seid tem apenas que achar a “Equação Anti-Vida”. Suas habilidades são épicas: Uma força sem limites e velocidade quase impossível, além do grandioso “efeito Ômega”, os raios que saem de seus olhos e pulverizam seus inimigos sem direito a um ultimo alento. Ninguém conseguirá superar seu nível de maldade.

Nenhum comentário:

Postagens populares

Páginas

Arquivo do blog

Seguidores