sábado, 10 de agosto de 2013

Os 10 Resultados Mais Óbvios Da Ciência

A Ciência é sem duvidas um estudo maravilho e que pode nos tirar muitas duvidas da nossa existência, mais tem um lado da ciência que descobre algumas coisas meio que tão óbvias que chega a ser até boba, confira o top 10.
1 – saltos altos podem causar dores nos pés
salto_alto
Sim, senhoras, caminhar em sapatos de salto alto tem seu preço. Um estudo publicado na edição de 2009 da revista Arthritis Care & Research, constatou que quase 64% das mulheres mais velhas relataram dor no pé depois de terem usado regularmente saltos altos ou sandálias. Grande Novidade!
2 – Porcos amam lama
6936841_U6cBZ
Uma pesquisa de 2011 apontou que os porcos amam lama. Sério? O estudo também afirmou que tomar banho de lama é um demonstrativo da saúde suína.

3 – Estudantes vivendo em dormitórios têm mais contato sexual e bebem mais
estudantes
Uma pesquisa de 2009 mostrou que estudantes universitários que vivem em repúblicas estão mais sujeitos a terem mais parceiros sexuais e a beber mais.
4 – Todos querem namorar uma gostosa
gostosa
Claro, você pode dizer que você procura uma namorada com senso de humor, mas no fundo, você tem que admitir que um rosto bonito não seria nada mal. Tanto homens quanto mulheres inconscientemente desejam um parceiro sexualmente atraente. Essa afirmação foi feita por um estudo científico.
5 – Fumar maconha e dirigir não é seguro
maconha
Um estudo publicado na revista Comentários epidemiológico afirma que o uso de maconha aumenta o risco de acidentes de carro. Parece óbvio, não?
Segundo o estudo, as pessoas que tomam a estrada até três horas depois de fumar maconha, têm mais chances de se envolverem em um acidente de carro.
6 – Comer muita carne vermelha é insalubre
comer-carne-vermelha
Os cientistas descobriram que comer muita carne vermelha saturada e cheia de gordura faz mal à saúde. As carnes processadas ​​estão associadas a um maior risco de morte.
Um estudo de 2009, feito com mais de 500 mil pessoas, descobriu que os indivíduos que consomem mais carnes processadas têm um risco aumentado de morte por câncer ou doença cardíaca. Os resultados foram detalhados na revista Archives of Internal Medicine.
7 – Chamar uma ambulância melhora a sobrevida no ataque cardíaco
ambulancia
Uma pesquisa apresentada no Acute Cardiac Care Congress, em outubro de 2012, constatou que apenas 29% dos pacientes turcos com ataques cardíacos foram para o hospital em uma ambulância. Segundo o estudo, chamar a ambulância garante uma sobrevida e uma melhor recuperação para os pacientes com ataques cardíacos. Assim, no caso de um ataque não pense em tomar um táxi ou dirigir seu próprio carro! Ligue para o serviço de emergência.
8 – Exercício físico faz bem à saúde
Cuidados-com-exercícios-físicos
Se você ainda não ouviu falar, saiba que movimentar o corpo é bom para você. O exercício melhora a saúde mental e a saúde física.
Um estudo publicado na revista Clinical Psychological Science, em setembro de 2012, descobriu que o exercício físico melhora tanto a imagem corporal, quanto a interação social.
9 – Bullying é cometido contra crianças impopulares
Sintomas-de-bullying-na-escola
Quem teria imaginado? As crianças vítimas de bullying na escola são impopulares. O fato foi divulgado por um estudo de 2010, e publicado na revista Child Development.
10 – Pessoas fazem mais sexo inseguro depois de beber
bebidas
Beber álcool em excesso pode prejudicar a tomada de decisões. Um estudo de 2011 da revista Addiction, mostrou uma ligação entre o álcool e o sexo casual.
Quanto mais álcool no organismo de uma pessoa, mais provável é que eles pratiquem sexo inseguro. O estudo mostrou que houve um aumento de 5% na probabilidade de ter relações sexuais desprotegidas depois de consumir bebidas alcoólicas.

Nenhum comentário:

Postagens populares

Páginas

Arquivo do blog

Seguidores