terça-feira, 24 de setembro de 2013

AS SÉRIES DE TV MAIS POPULARES DA INTERNET

Houve um tempo em que o grande e revolucionário fenômeno da comunicação e entretenimento era um tubo de imagem posto dentro de uma caixa no centro da sala. Som e imagem viajando em ondas de rádio direto dos estúdios das emissoras para os lares do planeta, como se o cinema da cidade abrisse uma filial em cada casa. Em pouco tempo, as grandes produções hollywoodianas passaram a dividir o coração do público com as obras produzidas pela TV, com suas tramas divididas em episódios e muitas vezes transmitidas por anos seguidos.
Com a internet, claro, as coisas mudaram um pouquinho. O apreço dos fãs de séries em todos os lugares agora passou a fazer parte da programação e todo tipo de conteúdo passou a circular livremente pela "antena" do YouTube. Os próprios canais de TV, inclusive, passaram a utilizar a web como forte aliada para divulgar teasers, trailers, extras e outros materiais promocionais. Ficou pra gente a missão de trazer alguns dos melhores vídeos sobre as séries televisivas que fazem mais sucesso na rede.
Pra começar, uma simples mostra do que a criatividade humana é capaz de produzir com um pouco (muito) de tempo livre. Uma das séries de comédia de maior de todos os tempos misturada com um filme adaptado dos quadrinhos: "Two and a Half Watchmen"

Mas a sitcom que substituiu "Friends" como queiridinhos da América foi "The Big Bang Theory" e as cenas do cotidiano de amigos nerds. Pra começar, o clipe oficial da música tema do seriado:

E uma bela homenagem ao piano:

O elenco provou ser adepto das brincadeiras de internet quando interrompeu as gravações para realizar uma flash mob ao som de "Call Me Maybe":

Por falar em aderir a memes...

Outra brincadeira típica da internet é imaginar como seriam as aberturas de séries atuais nos anos 90. Veja por exemplo, "Breaking Bad" no século passado:

Fãs talentosos da série também providenciaram esta abertura épica em animação:

E se "Breaking Bad" fosse uma inocente "sitcom"?

Ou um programa de culinária?

Ou um musical?

Ou, indo um pouco mais longe, uma paródia pornô?

O exercício imaginativo dos fãs também atingiu a série "The Walking Dead". Veja como ficariam nossos queridos zumbis nos anos 90:

Criativa também foi a campanha de lançamento da 3ª temporada da série com um ataque zumbi pelas ruas de Nova York:

Um mashup divertido univu os universos de TWD e Super Mario:

Você já parou pra pensar como se comemora o natal durante um apocalipse zumbi?

Zumbis são tão divertidos que merecem até um musical:

Mas a série que causa maior frisson na internet talvez seja mesmo o épico "Game Of Thrones". Pra abrir, uma bela homenagem ao violino:

Os mais moderninhos podem preferir a versão dubstep da música tema:

E os nerds saudosistas talvez prefiram ouví-la tocada por disquetes:

Obviamente também imaginaram como seria GoT nos anos 90:

E se o drama da disputa pelo Trono de Ferro parece muito pesado, o jeito é transformar emcomédia:

Os Simpsons prestaram sua homenagem:

Mais recentemente, uma paródia levou o jogo de poder para o ambiente escolar. Pelo menos pela abertura caprichadíssima (que começa em 1'50''), vale assistir "School Of Thrones":

Quem ficou com saudades da série pode ir se preparando para o início da 3ª temporada em 31/03. Antes, um resumo da temporada anterior em 14 minutos:

E agora o trailer oficial dá uma palhinha do que vem por aí em Westeros:

Nenhum comentário:

Postagens populares

Páginas

Arquivo do blog

Seguidores